A semana da oração contínua

A oração é tão importante e poderosa que o próprio Senhor Jesus teve que usá-la. Entenda mais


Por Sabrina Marques / Foto: iStock

A oração na vida de um cristão é uma necessidade, e não apenas um dever. E quem a pratica passa a ter uma vida de intimidade com o Altíssimo, pois, quando uma pessoa ora, Deus age em seu favor.

Sabendo do poder que uma oração tem, de 5 a 12 de maio,  a Universal estará realizando a semana da oração contínua.

Durante o programa “Palavra Amiga”, o Bispo Edir Macedo explicou sobre a importância de falar com Deus e tudo o que uma conversa sincera com o Altíssimo é capaz de nos proporcionar.

“A oração é uma das ferramentas fundamentais para a conquista pela fé. Não há fé sem oração e não há oração sem fé. Se o próprio Deus – na pessoa do Senhor Jesus – teve que orar, imagine nós! O apóstolo Paulo falou que nós temos que orar sem cessar, quer dizer, continuamente. Muitas pessoas, às vezes, creem em Deus, mas não no poder da oração”, comentou.

A oração de Jesus

“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres… E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de Mim sem Eu o beber, faça-se a Tua vontade… E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras”. (Mateus 26:39,42,44)

Quando uma oração é sincera e honesta como a que foi feita pelo Senhor Jesus, então, Deus logo vem ao nosso socorro. Mas, a oração só será eficaz se, ao falarmos com Deus, tivermos a certeza de que Ele está com os Seus ouvidos atentos aos nossos clamores. Se isto não acontecer na hora em que estamos orando, nossas palavras serão vãs.

“A partir do momento que as pessoas falam com Deus, merecendo ou não, onde quer que façam a oração, Deus a ouve, pois O invocam com sinceridade”, ressaltou o Bispo Macedo.

Por isso mesmo, o ambiente no qual devemos orar deve ser propício, a fim de podermos nos concentrar naquilo que estamos fazendo, com todo o fervor do coração.

“Mesmo Jesus sendo filho do Deus Altíssimo, Ele também orou, e de forma humilde, de joelhos e com o rosto no chão. Jesus mostrou-se humilde e fervoroso na hora mais angustiante da sua vida”, assegurou o Bispo.

Assista o vídeo abaixo :

Vocês sabiam que foi o Anjo que buscou Pedro na prisão? Mas, sabiam que foi a oração da igreja que buscou o Anjo? O bispo Jadson Edington, explica  convida a todos para estarem neste domingo (12), em uma Universal. Assista ao vídeo abaixo:

Se você precisa de uma resposta, participe desse grande propósito de sete dias de oração, de 5 a 12 de maio. Procure uma Universal mais próxima de sua casa. (Veja aqui o endereço).

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A semana da oração contínua

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games