Furacão Melissa na região da Jamaica e a chuvas intensas no Vietnã

Clima extremo faz parte da nova realidade do planeta

Imagem de capa - Furacão Melissa na região da Jamaica e a chuvas intensas no Vietnã

Nesta semana, dois fenômenos naturais extremos ocorreram pelo mundo: o furacão Melissa, na região da Jamaica, e as inundações por fortes chuvas no Vietnã.

Furacão Melissa:

A tempestade chegou à categoria 5 (de 5) na escala Saffir-Simpson. Ao tocar o solo da Jamaica, em dia 28 de outubro, recebeu o apelido de “tempestade do século”. É o evento mais forte no país da América Central em cerca de 170 anos (quando os registros começaram). Segundo o National Hurricane Center, os ventos chegaram a atingir os 280 km/h. Melissa passou pelo Caribe, caminhando, especificamente, para a Jamaica. Localidades em volta (como Haiti, República Dominicana, Cuba e Bahamas) também sofreram impactos. Três pessoas morreram no Haiti, uma na República Dominicana e três na Jamaica, até a publicação desta postagem.

Alagamentos no Vietnã:

Chuvas torrenciais foram tão intensas e prolongadas que encheram os rios Thu Bon e Vu Gia. Ruas se tornaram “rios”, na região de Da Nang. Igualmente, em Hoi An, as águas atingiram 2 metros de altura.

Nas entrelinhas:

  • O aquecimento global faz com que as águas dos oceanos fiquem mais quentes. E, com isso, a formação de furacões, por exemplo, acabam sendo cada vez mais intensas.
  • Embora tudo isso possa ser explicado pela ciência, é notório que o contexto do planeta está mudando. E a Bíblia já nos antecipava que um conjunto de sinais apontariam para o prazo de validade da Terra (sobretudo, em Mateus 24).
  • Assim, no fim dos tempos, a humanidade enfrentará fenômenos naturais com poderes máximos de destruição. Só para ilustrar, em Apocalipse 16 (versículos 8 e 9), vemos que o calor será tão intenso que queimará a pele de parte dos habitantes do planeta.

O que fazer:

  • Tanto a mensagem de Apocalipse quanto os fenômenos extremos enfrentados pela humanidade são lembretes de que a vida humana é frágil e que haverá uma eternidade (no Céu ou na condenação eterna).
  • Por isso, procure saber o que a Bíblia diz a respeito da eternidade com Deus. No livro “Segredos e Mistérios da Alma“, de autoria do Bispo Edir Macedo, você pode encontrar aprendizados valiosos sobre o assunto. Além disso, participe dos encontros que ocorrem na Universal – como, por exemplo, a “Vigília pela sua Alma”, aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock