Fogueira Santa: Bispo Edir Macedo subirá o Monte Sinai

Mesmo aos 74 anos de idade, o Bispo subirá com os pedidos daqueles que também querem ver as maravilhas de Deus em suas vidas. Saiba mais

Imagem de capa - Fogueira Santa: Bispo Edir Macedo subirá o Monte Sinai

Com o crescimento da Universal e, posteriormente, a compra da Record, o monopólio da religião e da comunicação no Brasil estava ameaçado.

À frente de ambas, o Bispo Edir Macedo virou o alvo número um. “Era uma época em que eu tinha a obrigação de andar com um documento de contramandado de prisão da justiça. E tudo por qual motivo? Pregar o Evangelho”, relata o Bispo em seu segundo livro da trilogia autobiográfica Nada a Perder.

Diante de tantos inimigos e perseguições implacáveis – e por reconhecer que sua vida não dependia da justiça dos homens, mas da fé -, veio a inspiração e o Bispo decidiu subir o Monte Sinai pela primeira vez.

E por que o Sinai? Porque foi nele que Deus falou com Moisés e anunciou a libertação do Seu povo que estava sendo injustiçado.

Não existe lugar melhor para clamar pela justiça de Deus.

A resposta veio do Monte Sagrado

“Eu me recordo daquele dia como se fosse hoje. Caminhei carregando debaixo dos braços pilhas de folhas de exatas 32 ações criminais contra mim e a Igreja Universal. Organizamos uma lista com os nomes dos que nos atacavam com denúncias infundadas. Subi o Sinai em lágrimas. O choro era de dor e revolta contra as falsas acusações.

No alto do monte, ao lado dos meus companheiros, estendi os processos para o alto e clamei o livramento. Suplicamos justiça. Era preciso decidir situações drásticas. E Deus nos honrou.

Um a um, pouco a pouco, todos os processos e inquéritos criminais foram vencidos. Segundo o Judiciário brasileiro, a maioria por inocência ou arquivado por falta de provas”, relatou.

Mais uma vez o Bispo subirá o Sinai, que já se tornou parte da história da Universal ao longo dos seus 42 anos de existência. As subidas aos montes estão relacionadas às grandes conquistas.

E mesmo aos 74 anos de idade, o Bispo fará este esforço, tal como fez quando mais jovem. Na mesma fé e disposição, crendo que, assim como Deus desceu ao Sinai para fazer justiça ao Seu povo no passado, assim, também, fará em nossos dias.

Participe desse propósito de fé

O Monte Sinai é o altar natural, o “Monte de Deus”. Foi neste lugar onde Deus pôs os pés, uma espécie de ponto de encontro entre Deus e o homem.

“E, descendo o Senhor sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte…” Êxodo 19.20

Doze bispos, incluindo o Bispo Macedo, representando os quase 130 países onde a Universal está presente, subirão para interceder pelas pessoas que creem em Deus, não aceitam mais viver na “escravidão” e querem ver o cumprimento da promessa que diz:

“Eis que Eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor” Êxodo 34.10

Você quer saber como Deus pode Se manifestar na sua vida também? Então, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Preparação para a caminhada rumo ao Monte Sinai

Ao longo da Fogueira Santa, participe da concentração de fé promovida pelos bispos e pastores, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 13 de dezembro, às 23h30, pela Rede Aleluia, pelo Univer Vídeo, pelo Canal 21, pelo canal CNT, pelo Facebook ou pela TV Universal (por meio do aplicativo).

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Acervo pessoal do Bispo Macedo