Falta muito para o fim dos tempos?

Klaus Schwab, o Fórum Econômico Mundial e o "The Great Reset"

Imagem de capa - Falta muito para o fim dos tempos?

Não é novidade que o mundo está potencialmente preparado para dar início ao período descrito em Apocalipse.

Até mesmo em meio aos grandes empresários, políticos e acadêmicos, ouvimos que é necessário a reconstrução do mundo que conhecemos. O sociólogo Zygmunt Bauman, por exemplo, já falecido, não escondia o seu desejo por um governo mundial único.

Igualmente, a pandemia da COVID-19 surgiu como um pretexto para um balão de ensaio desse novo sistema de governo. Para o Fórum Econômico Mundial (FEM), o atual cenário exige uma nova maneira de se repensar a economia global. Em um plano ainda meio obscuro, a organização optou por chamar isso de “The Great Reset”.

É possível notar que para Klaus Schwab, fundador do FEM, essa mudança passa, sobretudo, por uma revolução tecnológica. “O que imaginamos é um tipo de fusão do mundo físico, digital e biológico”, disse, durante uma entrevista à Radio Télévision Suisse (RTS), em 2016, após explicar sobre a implantação de um chip no cérebro ou na pele que estabeleceria uma comunicação entre o corpo e o mundo digital. E a chave para tudo isso está na inteligência artificial, que mais do que nunca ganha forças nos tempos modernos.

Em seu livro “COVID-19: The Great Reset”, publicado em julho do ano passado, Schwab enfatiza que o mundo não voltaria ao normal, quando a COVID-19 diminuísse.

Cenário montado

O fato é que o cenário sociológico está montado: câmeras com inteligência artificial monitoram a população na China, a internet 5G aumentará a velocidade de comunicação entre os meios digitais como nunca antes visto, governos exigiram o confinamento da população em casa (sob pena de punições para quem descumprisse), o dinheiro físico tende a ser substituído por criptomoedas. E iguais a esses há muitos outros fatores que apontam para o cenário descrito em Apocalipse, sobretudo, para o capítulo 13, que aborda sobre a “marca da besta”. É a primeira vez que a humanidade está plenamente pronta para receber esta plataforma do anticristo.

Há menos de um mês, Taiwan disse que a China está preparando um ataque militar e reforçou que em caso positivo irá se defender. A China reivindica a unificação do território de Taiwan, ainda que pela força. O ministro taiwanês de Negócios Estrangeiros afirmou que se Taiwan for dominada pela China haverá consequências na geopolítica. Vale lembrar que o Senhor Jesus já havia nos alertado sobre as guerras e os rumores de guerras (Mateus 24:6), além disso sabemos que o cavaleiro do cavalo vermelho vem para trazer guerras e destruição durante a Grande Tribulação (Apocalipse 6:3-4).

“Guerras sempre existiram, mas nada será como esse período após abertura do segundo selo. Todas as guerras que este planeta já viu foram um ‘ensaio’ para esse período”, explica o Bispo Renato Cardoso, no livro “A terra vai pegar fogo“.

Desse modo, é possível notar que os sinais para a chegada da Grande Tribulação são cada vez mais evidentes e estão todos por aí.

Todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, acontece o Estudo do Apocalipse, em que o Bispo Júlio Freitas esclarece em detalhes o tema. Participe.

Você também pode acompanhar pela plataforma Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: OECD/Hervé Cortinat/Flickr (CC)