Rede aleluia
Robô Sophia vai ser produzida em massa
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Fevereiro de 2021 - 15:44


Robô Sophia vai ser produzida em massa

Empresa responsável acredita que a pandemia da COVID-19 gerou uma demanda

Robô Sophia vai ser produzida em massa

Em 2016, algo inédito acontecia em um programa de televisão: uma androide, que funcionava com inteligência artificial, foi entrevistada pelo famoso apresentador estadunidense Charlie Rose.

Na época, Sophia alegou ter uma alma, quando foi questionada por Charlie sobre o assunto. A velocidade e a capacidade de raciocínio dela surpreendeu a internet.

De lá para cá, Sophia não saiu mais da mídia. Ela é a primeira robô feminina a ganhar cidadania na Arábia Saudita, por exemplo. Fato que gerou polêmicas no país. Pois, nas redes sociais, ativistas mostraram incoerência entre humanos não receberem cidadania e uma androide sim.

Outra polêmica que envolveu Sophia foi quando, em uma feira de tecnologia, ela foi questionada sobre a possibilidade de “destruir os humanos”, em uma brincadeira. Então, a robô respondeu: “Ok, vou destruir os humanos”.

Agora, a Hanson Robotics, empresa associada à Sophia, declarou a missão de fabricar a versão da androide em massa, ainda neste ano. A justificativa para a demanda é que a pandemia da COVID-19 restringiu muito o contato entre pessoas. Então, por imitar o comportamento humano, a robô seria uma solução para a não disseminação do vírus, ao mesmo tempo, em que gera interações.

O que esperar do futuro da humanidade?

A verdade é que com os avanços do conhecimento, aliados aos interesses corporativos e de governos, as tecnologias estão ganhando espaço cada vez mais na sociedade. Especialistas garantem que a internet 5G poderá revolucionar o mercado automotivo com veículos sem motorista, por exemplo. Em outras palavras, com o passar do tempo, a tendência é que as pessoas fiquem cada vez mais dependentes da tecnologia no dia a dia.

Entretanto, segundo a Bíblia, toda a tecnologia desenvolvida não será capaz de livrar a humanidade das consequências que estão por vir.

O livro bíblico de Apocalipse, por exemplo, revela uma sucessão de catástrofes que atingirão o mundo que conhecemos. No capítulo 8, vemos uma sequência de trombetas que anunciam juízos contra a Terra.

Sobre esta passagem, no livro A Terra vai pegar fogo, o Bispo Renato Cardoso analisa: “Um terço de coisas cruciais para a sobrevivência é destruído: a vegetação e a agricultura, a vida marinha, as embarcações marítimas, a água potável e a luz do dia e da noite. Aparentemente, Deus usa aqui partes de Sua própria criação para mostrar ao ser humano sua rebeldia”.

Portanto, é importante que as pessoas compreendam que este mundo em que vivemos tem prazo de validade. Entretanto, a nossa alma é eterna e será destinada ao Reino dos Céus ou ao inferno conforme o nosso relacionamento com Deus em vida.

Se você deseja compreender o fim dos tempos segundo a Bíblia, adquira o seu exemplar. Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra uma série especial sobre o tema.


Robô Sophia vai ser produzida em massa
  • Da Redação / Foto: ITU Pictures (CC) / Flickr 


reportar erro