Uma entrevista com um robô

Foi o que fez um apresentador norte-americano. Veja como foi

Imagem de capa - Uma entrevista com um robô

Pode parecer coisa de ficção científica, mas a tecnologia atual é tão avançada que tornou possível até mesmo promover entrevistas entre humanos e robôs.

O famoso apresentador norte-americano Charlie Rose viveu essa experiência durante uma de suas atrações na tevê, o “60 Minutes”.

No programa, Charlie conversou com a androide Sophia, desenvolvida por meio de inteligência artificial. Essa tecnologia funciona assim: um robô ou computador recebe dados que são inseridos por uma pessoa ou coletados por meio de variáveis e sensores, então, compara essas novas informações com informações antigas que foram armazenadas em seu banco de dados e, a partir dessa comparação, ele decide qual é a melhor opção a escolher – porém, ele só pode fazer isso se uma pessoa o programar para fazê-lo.

A entrevista de Charlie gerou resultados intrigantes, por exemplo quando Sophie foi questionada sobre se possui alma.

Confira a reação dela no vídeo abaixo:

Uma profecia de Daniel

Há um consenso entre estudiosos de que desde o advento dos eletrônicos e a internet, o conhecimento e as informações passaram a ser movimentados em uma velocidade muito intensa, de maneira jamais vista na história da humanidade.

Esse fato relaciona-se com uma profecia divulgada por Daniel, na Bíblia, sobre o Fim dos Tempos: “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” Daniel 12.4

É interessante observar que a Bíblia ainda diz que muitos correrão de uma parte para outra. Alguns acreditam que essa “corrida” a qual a Bíblia se refere não seja uma corrida física, mas sim uma referência à internet, que permite às pessoas correrem de um lugar a outro em pequenos intervalos de tempo.

Os sinais do retorno do Senhor Jesus estão cada vez mais marcantes. Haverá um momento em que Ele virá para salvar os que pertencem ao Reino dEle, que não é aqui na Terra, e então será a consumação dos séculos.

Estudo do Apocalipse

Por isso, não perca tempo. Participe da reunião do Estudo do Apocalipse, que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, com transmissão exclusiva pelo Univer.

Além do seu navegador, o Univer pode ser acessado por meio do aplicativo para celulares e tablets. Faça o download:

Se você usa o sistema operacional Android, clique aqui.

Para o sistema iOS (iPhone e iPad), clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução CNBC