Faça o que é certo, não o que você quer

Entenda nesta mensagem do Bispo Renato e sua esposa Cristiane Cardoso, ministrada na noite desta quarta-feira (17), diretamente do Amapá

Imagem de capa - Faça o que é certo, não o que você quer

Em visita missionária ao Amapá, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso participaram do Encontro das Famílias, na noite desta quarta-feira (17).

Diante de milhares de pessoas, reunidas no Ginásio Avertino Ramos, eles ministraram uma palestra especial, orientando os casais e famílias presentes sobre a necessidade de fazer o que é certo para desfrutar da paz e felicidade no lar.

Entenda:
  • Fazer o que é certo não significa fazer o que você deseja. Principalmente no ambiente familiar, porém, quando você faz o que é certo, você ganha com isso e o resultado é visto na sua casa e na sua família.
  • Se você for olhar apenas para o que é fácil fazer, ficará preso nos seus próprios desejos e eles também te levarão a consequências difíceis, por isso, é necessário escolher o seu difícil e o que realmente vale a pena.
  • “Lutar pelo seu casamento vale a pena, se apegar com Deus vale a pena. O que é certo sempre vale a pena!”, afirmou Cristiane.
Tome atitudes diferentes:
  • O casal aconselhou sobre atitudes e decisões que são capazes de transformar o clima dentro de casa.
  • Para resolver uma situação na sua casa, basta 30 segundos… quando você toma a decisão de perdoar, de não revidar, de não se chatear e de servir, ainda que o outro não mereça.
  • “Em vez de trocar palavras duras, fale com palavras educadas. Assim, você vai ver que essa pessoa se sentirá constrangida, pois só ela estará errando”, aconselhou o Bispo.
O que analisar:

Desta forma, só há um caminho para ter uma vida amorosa completa e feliz. 

“O segredo para a felicidade no amor é não fazer o que você quer, mas o que precisa ser feito”, reforçou o Bispo.

O que diz a Bíblia:

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Romanos 7.18-19

Neste versículo, Paulo explica esse conflito que existe dentro do ser humano.

“O quanto antes você entender que o segredo está em fazer o que não quer e fazer o que é certo, querendo, ou não, sentindo vontade, ou não. Mais cedo você vai ser feliz na sua vida, na área amorosa e em outras áreas [também]”, destacou o Bispo.

Sendo assim, se você seguir seu coração irá sofrer, mas se seguir a sua cabeça, você vai saber o que é certo.

Participe:

Ao final do encontro, o Pastor Alcian Costa, responsável pela Universal no Amapá, convidou a todos para estarem neste domingo (21), participando do encontro Da ferida à cicatriz” (que acontecerá em todo o País), a fim de buscar a cura para as feridas da alma. 

Participe de uma reunião no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução