Evento promove networking entre jovens argentinos

O objetivo foi ensinar a juventude a criar oportunidades de negócios

Imagem de capa - Evento promove networking entre jovens argentinos

Recentemente, cerca de 500 jovens estiveram presentes no “6º Congresso Universitário – Networking” realizado pela Força Jovem Universal (FJU) da Argentina, no Paseo la Plaza, localizado em Buenos Aires.

Networking é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos. Pensando nisto, no evento foi proposto uma dinâmica para que os jovens conversassem entre si e dessa forma, compartilhassem experiências. Foram seis intervalos de um minuto e meio, e a cada intervalo, eles conheciam uma pessoa diferente.

O objetivo da atividade foi ensinar a criar e desenvolver oportunidades de negócios, buscar conhecer outros modelos de empreendimento e trazer inspiração, para um futuro empreendedor.

Experiências compartilhadas

Assuntos como modelos de negócios, franquias e propostas de trabalho foram abordados por 11 empreendedores e empresários que estiveram presentes no congresso para compartilhar suas experiências no mercado de trabalho.

No evento também foi ensinado que ser um empreendedor nos dias de hoje é uma tarefa árdua e difícil, o que exige do jovem esforço para aprender e desenvolver profissionalmente.

A FJU realizou o evento através do projeto FJUni – voltado para jovens universitários – que oferece gratuitamente cursos, palestras e também promove feiras vocacionais com o intuito de ajudar na formação intelectual e profissional de jovens formados ou formandos em curso superior.

Para o responsável pelo FJUni na Argentina, Allaéviton Julio Galdino, “participar de eventos assim abre a visão dos jovens, faz com que eles saiam da rotina e da zona de conforto a fim de desenvolverem profissionalmente.”

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas