EUA se preocupam com uma possível guerra nuclear

O alerta foi contra China e Rússia

Mark Milley, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, foi ao governo estadunidense para solicitar o maior recurso financeiro para a Defesa em toda a história. Ele está preocupado que tenha de enfrentar a China e a Rússia ao mesmo tempo.

O que está acontecendo:

Essa seria a primeira vez que os EUA teriam um confronto dessa magnitude, caso ocorresse. Embora, o discurso aterrorizador ajude a convencer sobre a liberação do dinheiro, há um consenso de que o alerta faz sentido. Em parte, por exemplo, por causa da guerra que está ocorrendo no solo ucraniano. Além disso, a China é uma tradicional aliada da Rússia e rival dos EUA. Putin parece não querer retroceder e suas falas continuam agressivas contra o ocidente. Já comentamos aqui, no Universal.org, sobre uma poderosa arma nuclear russa, chamada “Poseidon“. Desde o ano passado, há uma preocupação também da China invadir Taiwan (que é apoiada militarmente pelos EUA). A China é o terceiro país do mundo (atrás da Rússia e dos EUA) com o maior poderio de ogivas nucleares. Em resumo, o clima é de tensão generalizada. Segundo o general, o aumento bélico dos EUA gera um discurso de poder contra os oponentes, o que pode intimidá-los a seguir para um possível confronto direto.

O que observar:

A Bíblia diz que no período da Grande Tribulação surgirá o cavaleiro do cavalo vermelho, que representa uma destruição global como jamais ocorreu na história da humanidade.

  • “A cor vermelha deste cavalo, associada ao fato de que muito sangue será derramado em guerras, no texto original significa ‘vermelho como chamas’. Sabemos que as principais armas de guerra atualmente são bombas de todos os tipos, principalmente, as atômicas, cujas explosões ardentes ceifam vidas em fração de segundos. Seu poder de destruição com certeza se encaixa no sentido da grande espada que foi dada a esse cavaleiro”, escreve o Bispo Renato Cardoso, no livro “A Terra vai pegar fogo“.
  • E o mundo tem dado sinais de que a Terra está em uma verdadeira convulsão.

Saiba mais:

Se você deseja compreender melhor sobre o fim dos tempos, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, em que o Bispo Renato Cardoso esclarece detalhes sobre o texto bíblico de Apocalipse. Você também pode participar do Estudo do Apocalipse, que ocorre no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h, ou em uma Universal mais perto de você. 

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock