“Eu não tinha ideia do que era ter um relacionamento”

Magda da Silva e José de Araújo foram morar juntos com apenas um mês de namoro, mas a insegurança e as brigas eram constantes entre eles. Um convite definiu o futuro do casal

Imagem de capa - “Eu não tinha ideia do que era ter um relacionamento”

A insegurança nos relacionamentos está ligada ao medo da rejeição, do fracasso e, na pior das hipóteses, do término. Ela pode ser fruto tanto de experiências anteriores como da criação da pessoa que nutre este sentimento.

Além do medo, a insegurança costuma ser acompanhada de ciúme, carência e autoritarismo. Magda Pereira da Silva, de 29 anos, conta que nutriu esses sentimentos durante muitos anos, o que atrapalhava seus relacionamentos.

Ela explica que era briguenta e gostava de ir a festas e baladas e ali arrumava confusão com qualquer pessoa, às vezes sem nenhum motivo. “Eu brigava com alguém onde quer que eu entrasse, seja em festas de família, seja em casa ou na rua. Eu sempre fui muito ciumenta, autoritária e me achava a dona da razão”, diz.

Por causa de alguns relacionamentos fracassados, Magda descontava sua raiva em outros rapazes com os quais se envolvia e acreditava que eles deveriam obedecê-la, pois essa era sua referência de casamento.

Magda admite que tinha vício em baladas, jogos, bebidas e amizades: “eu procurava qualquer coisa para me distrair.

Existia um sentimento de vazio e eu queria preenchê-lo com relacionamentos, amizades e vícios que adquiri ao longo do tempo”, relata Magda.

Por sua vez, José Ribeiro de Araújo, de 28 anos, nunca tinha namorado quando conheceu Magda em uma festa. Ao completarem apenas um mês de namoro, eles decidiram morar juntos. “Eu não tinha ideia do que era ter um relacionamento com outra pessoa. Eu só fui, confiei na Magda e descobri que tínhamos tomado a decisão errada, pois bebíamos e brigávamos muito”, conta José.

Magda lembra da situação difícil e revela como a mudança começou: “decidimos parar de beber, pois as brigas eram intensas. Meu cunhado nos convidou para conhecer as reuniões da Terapia do Amor. A partir disso, comecei a aprender a agir com a fé inteligente.”

No início, José não aceitou o convite para as palestras, pois as considerava repletas de mentiras e falsidade. Entretanto, com o passar do tempo, ele notou a mudança em sua esposa e também passou a frequentar a Terapia. “Hoje somos felizes, temos paz, não há mais brigas nem agressões. Somos felizes porque o Espírito do Amor transformou a nossa vida”, comenta Magda.

José e Magda se casaram na Igreja Universal de Campo Belo, em São Paulo, em 28 de novembro de 2020, e hoje têm uma vida abençoada.

Faça como eles e participe das palestras da Terapia do Amor. Veja mais informações abaixo.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Cedida