“Eu mendigava a atenção e o amor das pessoas”

Após superar traumas e frustrações, Christiane de Sá encontrou na fé em Deus e na Terapia do Amor a cura para seus complexos

Imagem de capa - “Eu mendigava a atenção e o amor das pessoas”

A empreendedora Christiane Soares Perácio de Sá, de 42 anos, conta que, durante muito tempo, a falta de confiança em si mesma a levou a uma jornada de frustrações no amor. “Eu buscava desesperadamente atenção e amor nos relacionamentos, o que resultava em decepção e dor e deixava cicatrizes de rejeição em mim”, recorda.

DESILUSÕES
Apesar de frequentar baladas em busca de diversão, Christiane lembra que sempre voltava para casa se sentindo solitária. “Eu não conseguia preencher o vazio dentro de mim, que era alimentado pelas decepções e pela sensação de que eu jamais seria feliz nem teria uma família”, confessa.

A cada novo relacionamento, Christiane renovava a esperança de que encontraria a felicidade, mas as desilusões se repetiam. “Eu acreditava que tinha nascido para ser infeliz e que nunca encontraria alguém que me completaria”, lembra.

O INÍCIO DA MUDANÇA
Depois de muito sofrimento, um convite para participar das palestras da Terapia do Amor marcou o início de uma transformação na vida dela. Engajada nas reuniões da Igreja Universal, ela passou por uma mudança radical, como declara: “Jesus me curou dos meus complexos e mágoas, libertando-me dos sentimentos de rejeição e de inferioridade que me assolavam”.

Certo dia, enquanto esperava em uma praça o horário para ir a uma reunião da Universal, ela conheceu Wanderson Costa de Sá, de 39 anos, militar das Forças Armadas. Ele a abordou e a convidou para ir à igreja, sem saber que ela já era membro.

Desse encontro, nasceu uma amizade que evoluiu para o namoro. Entretanto a jornada de Wanderson em busca da felicidade no amor também foi repleta de desafios, segundo diz: “tive relacionamentos frustrados que afetavam minha vida espiritual. A Terapia do Amor me mostrou que é possível ter uma vida feliz ao lado de alguém que compartilha da mesma fé”.

UNIÃO ABENÇOADA
Depois do período de namoro e noivado, o casal celebrou sua união em um sítio, pois foi necessário se adaptar ao período da pandemia de covid-19. A cerimônia ocorreu em 6 de novembro de 2021 e contou com a bênção de Deus.

Hoje, obreiros, eles ainda participam das reuniões da Terapia do Amor, para continuar valorizando a importância de cuidar e zelar pela bênção do casamento. “Decidimos consagrar nosso casamento a Deus, pois reconhecemos que tudo o que alcançamos veio dEle”, conclui Wanderson.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: cedidas