“Eu estava completamente destruído e não tinha mais sonhos”

Wesley se libertou dos problemas por meio das reuniões de sexta-feira na Universal

Imagem de capa - “Eu estava completamente destruído e não tinha mais sonhos”

O fotógrafo e designer gráfico Wesley Oliveira de Souza, de 25 anos, se libertou da depressão e dos pensamentos suicidas por meio das reuniões de sexta-feira na Universal. Seus problemas internos surgiram depois que Wesley sofreu abuso na adolescência. “Isso acarretou muitos traumas, complexo de inferioridade, mágoas, medo de sair de casa sozinho e até de conversar com as pessoas. Tudo em mim mudou e eu não sabia lidar com todos aqueles sentimentos.”

Com o passar do tempo a convivência com as pessoas e sua família pioraram. “Eu queria achar um culpado, então acusava meus pais pelo que estava acontecendo comigo. Na escola aparentava felicidade, mas a tristeza crescia cada vez mais.”

Wesley vivia com ódio de tudo. “Eu estava completamente destruído e não tinha mais sonhos. Era uma pessoa fria e desejava que todos a minha volta morressem.”

Logo, ele desenvolveu depressão, insônia e começou a ter pensamentos de morte. “Os pensamentos que vinham somente de vez em quando começaram a ser diários, a ponto de eu tentar o suicídio. Eu também desejava que meus pais morressem.”

Porém sua mãe já frequentava a Universal e sempre estava em oração por ele. E foi por meio de um convite, em 2010, que Wesley começou a ir às reuniões da Igreja, principalmente às sextas-feiras.

“Eu não faltava nenhuma semana, pois foi com os ensinamentos obtidos nas reuniões que descobri o que causava tanto sofrimento e tristeza. Depois que passei a frequentar a corrente de libertação, minha visão foi aberta e a cada reunião recebia mais força para usar a minha Fé e por meio dela venci tudo.”

Hoje Wesley tem sua vida e interior transformados. “Agora posso dizer que tenho paz e que sou feliz de verdade. Deus me deu tudo o que eu precisava. Não existe mais timidez, ódio, desejo de morte depressão ou insônia. Graças a Ele hoje sou completo”, conclui Wesley.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Cedida