“Estou otimista”, afirma médico responsável pelo combate à pandemia nos EUA

Fauci é o principal especialista em doenças do gênero na América

Imagem de capa - “Estou otimista”, afirma médico responsável pelo combate à pandemia nos EUA

O principal assessor da Casa Branca no combate à COVID-19, Anthony Fauci, declarou nesta terça-feira (2) que está “realmente otimista” em relação à vacina contra a doença. De acordo com ele, o remédio deve ser disponibilizado até o início de 2021.

Fauci é um dos principais especialistas do mundo em epidemias. Tanto que, desde 1984, é o diretor Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos. Em sua carreira ele já foi o responsável pelo combate às epidemias de AIDS, SARS, gripe aviária, gripe suína, zika e ebola.

Diante de todas as doenças que ele já combateu, a COVID-19 é a que o deixa mais otimista. Isso porque, de acordo com ele, o corpo humano está dando “boa resposta contra o novo coronavírus. Sentimo-nos cautelosamente otimistas de que, se imitarmos uma infecção natural com segurança com nossa vacina, seremos capazes de induzir uma resposta em uma pessoa que seria equivalente à resposta que a infecção natural induz”.

Por isso, Fauci acredita que a vacina contra a doença está próxima. Aliás, o especialista defende que não apenas uma, mas várias vacinas alcançarão o objetivo de proteger as pessoas e serão disponibilizadas, aproximadamente, no mesmo momento.

Uma das vacinas mais promissoras no momento é a produzida pela Universidade de Oxford. O Brasil será um dos primeiros países a testar o remédio. Clique aqui e leia mais sobre ele.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images