Entrelinhas: Solidão a dois

O tema foi abordado no programa deste domingo (09). Confira como foi

Imagem de capa - Entrelinhas: Solidão a dois

No programa Entrelinhas deste domingo (09), o Bispo Renato Cardoso mostrou o trabalho que tem unido casais em todo mundo, com o testemunho do casal Jader e Itamara.

Quadro dos relacionamentos hoje em dia:
  • Pessoas que preferem ficar sozinhas ao entrar em um relacionamento.
  • Pessoas que mesmo em um relacionamento se sentem sozinhas e isoladas.
Testemunho de Jader e Itamara:
  • Itamara foi abusada na infância e levou esse trauma para sua adolescência. Isso acarretou a entrar em um relacionamento por impulso, teve um filho e foi traída nessa relação que durou quatro anos. Após passar por muitas situações na sua vida amorosa, ela decidiu aceitar o convite de ir até as palestras da Terapia do Amor.
  • “Lembro que a primeira palestra que assisti foi sobre, realmente, deixar o passado e nesse dia eu fiz uma [limpeza] dentro de mim em relação a isso; entrei com um peso e saí de lá leve. Foi quando comecei a ver a mudança dentro de mim primeiro”, disse ela, que após dois anos cuidando do seu interior, resolveu ir em busca de um novo relacionamento.
  • Ela conta que entrou no aplicativo “Quero Te Conhecer” e encontrou o Jader, que (no passado) teve uma infância conturbada, se tornou viciado em cigarro e se envolveu com más amizades. 
  • Com o decorrer dos anos, ele também entrou em um relacionamento, teve um filho, mas esse casamento não teve sucesso e logo chegou o divórcio. Após um tempo, conheceu a  Terapia do Amor e teve seu interior transformado, até conhecer a Itamara.
  • Ele é de São Paulo e ela de Fortaleza (CE), e se conheceram por meio do aplicativo “Quero Te Conhecer” e, hoje, vivem um casamento feliz e realizado.
O que analisar:

Muitas pessoas investem em outras áreas da vida e esquecem da vida amorosa, e isso acontece também entre os cristãos.

“A estratégia do mal é destruir a família, para que as pessoas percam a referência de Deus. Então, é muito mais do que a sua vida amorosa, é sobre a sua vida espiritual. Se você não entender isso sobre a Terapia do Amor, você não está raciocinando e nem pensando espiritualmente”, esclareceu o Bispo Renato.

Assista ao programa na íntegra:

Participe da Terapia do Amor:

Realizada todas as quintas-feira no no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui). As  palestras são dedicadas a todas as pessoas que querem construir uma vida matrimonial verdadeiramente feliz.

Sobre o Aplicativo “Quero Te Conhecer”:

É exclusivo para os membros da Universal e frequentadores da Terapia do Amor, que têm a intenção de ajudar os solteiros a conhecer novas pessoas, e colocar o amor inteligente em prática.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução