Entrelinhas: o temor dos cristãos com a esquerda

Programa do domingo (16) explicou e alertou amplamente sobre o assunto. Confira!

Imagem de capa - Entrelinhas: o temor dos cristãos com a esquerda

Há cerca de duas semanas das eleições presidenciais no Brasil, é preciso ficar ainda mais atento naquilo que toca os cristãos diretamente, a exemplo da agressão que a igreja evangélica tem sofrido a cada dia.

Por que isso é importante:

O que poderá acontecer se esse regime que tem agredido cristãos em outros países vier ocupar o poder no País? O que a igreja cristã pode esperar do futuro?

Fique atento:

Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo (16), Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Alessandro Paschoall e Pastor Walber, falou amplamente sobre esse assunto.

O que eles falaram:
  • “Estamos há duas semanas do segundo turno das eleições presidenciais e para governos de vários estados do Brasil e esta situação exige que todos nós, como cidadãos em primeiro lugar, independentemente de religião, estejamos atentos e sintonizados a este assunto porque vamos fazer a escolha que vai impactar os próximos anos e, quem sabe, as próximas gerações”, salientou Bispo Renato Cardoso.
  • “E também como cristãos, pois, como você tem visto o assunto da fé tem estado presente em praticamente todos os dias nas campanhas de ambos os candidatos à Presidência. Nós não podemos ficar apenas ouvindo, nós temos que também debater essas ideias e falar sobre o que está acontecendo. Inclusive, naquilo que nos toca diretamente”, salientou Bispo Renato.
  • “O interessante é que vamos tratar e debater sobre democracia, que é o que todo o povo brasileiro tem em mente e deve ter como consciência que vai decidir o futuro. Essa democracia está desnivelada por pessoas que fazem parte de um determinado grupo político, a partir do momento que a fé já não tem sido mais respeitada por essas pessoas, ainda mais se tratando do povo brasileiro que é um povo que respeita demais a fé alheia. De um tempo para cá – desde que esses grupos políticos assumiram o Brasil – temos visto essas séries de agressões que vêm acontecendo”, comentou Bispo Alessandro Paschoall.
  • “Somos nós quem recebemos a família destruída pelo vício; família destruída com o filho que virou delinquente; nós que recebemos o casal que acabou de ter uma agressão. A igreja colhe os frutos do cenário atual da sociedade. Então, a gente fica preocupado pois é exatamente quem conhece a realidade da população que eles estão tentando calar e intimidar”, explicou Pastor Walber.
  • “O que nos incomoda muito com respeito à esquerda é a fala contrastada com as atitudes. Fala-se muito bonito, porém, não é bem isso que está acontecendo na prática”, comentou Bispo Renato.
Mais fatos:
  • Ainda durante o Entrelinhas, foi debatido outros pontos e atitudes da esquerda, como a assinatura do Programa Nacional de Direitos Humanos, do então presidente Lula, que inclui a retirada de símbolos religiosos, incluindo a cruz, de lugares públicos.
  • Ademais, recentemente, durante um evento do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado de Goiás, um palestrante rotulou as igrejas evangélicas e a Polícia Militar de instituições “menos empáticas, mais violentas, mais agressivas da sociedade”.
  • Outro fato alarmante foi o fato do vice-presidente do PT estar em processo de abrir uma igreja ligada ao partido.
  • Além desses, outros pontos importantes também foram levantados, como o endividamento das famílias brasileiras durante o governo petista.
Censura:

Durante o programa, Bispo Renato Cardoso, Bispo Alessandro e Pastor Walter falaram sobre a manipulação da mídia de esquerda e levou os telespectadores à reflexão sobre o que tem acontecido.

Assista aqui ao Entrelinhas na íntegra e se aprofunde sobre todos esses assuntos. 

Leia também:

Entrelinhas: perseguição religiosa

Entrelinhas: é impossível ser cristão e ser de esquerda

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução