Entrelinhas abordou o tema lockdown e as novas medidas
Atividades religiosas foram reconhecidas como serviços essenciais. Saiba mais
Recentemente, novas medidas de restrição foram adotadas com o lockdown (em português, bloqueio total ou confinamento), decretado na tentativa de frear a outra onda da COVID-19. Por conta desse cenário, o programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite do último domingo, dia 7 de março, abordou o tema e debateu o assunto.
Na oportunidade, o Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva, falou sobre a nota emitida pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, região Centro-Oeste do território brasileiro, contra o lockdown. E, também, sobre o grupo de médicos que alegou que essas medidas restritivas já provaram ser ineficazes.
Nesse ínterim, Bispo Renato alertou sobre as consequências dessas medidas, entre elas, o aumento de pessoas com depressão, a ampliação no número de vícios, entre outros problemas que possam surgir demasiadamente.
Assista ao programa Entrelinhas e saiba mais sobre o assunto:
Uma novidade
Apesar do decreto em São Paulo, assinado pelo Governador João Doria, ter restringido inúmeras categorias, no estado, as atividades religiosas foram reconhecidas como serviços essenciais.
Em meio a tantos problemas, a igreja tem sido o refúgio para aqueles que buscam um direcionamento, seja ele em decorrência de vícios, problemas familiares ou de qualquer outra natureza. Na oportunidade, o Entrelinhas mostrou uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que constatou que pessoas que praticaram a sua fé em 2020 se mantiveram saudáveis.
“As pessoas que exercem a sua fé têm mais saúde física e emocional. A fé é um elemento essencial para lidar com um momento difícil, como o que estamos vivendo hoje”, ressaltou o Bispo Renato.
TV Templo
Ainda durante o Entrelinhas, os telespectadores puderam saber mais sobre a estreia da nova programação TV Templo, que mantém um conteúdo exclusivo do Templo de Salomão. Na ocasião, o Bispo Edir Macedo falou sobre a importância dela na vida das pessoas.
Em São Paulo, a emissora pode ser sintonizada no canal 10.1. Saiba mais aqui.
Direto da Rússia
E mais, nesse ínterim, o Entrelinhas mostrou também a história de Irina Yakovlevna, de 86 anos, que viajou milhares de quilômetros de trem para participar da reunião no primeiro Templo Universal na Sibéria, vasta província russa. Diretamente de Moscou, capital cosmopolita da Rússia, o Bispo Gilcimar Taborda falou sobre a determinação dessa senhora.
Nutria o ódio
Ao contrário de Irina, a empreendedora Marlene Brito (foto ao lado), de 43 anos, permitiu que as Fake News na televisão plantassem um ódio dentro dela contra a Universal. Ela acreditava em tudo o que ouvia sobre a igreja.
Marlene tinha uma vida de derrotas, apesar de frequentar outra denominação. A empreendedora chegou a tomar antidepressivos para tentar combater tudo o que sentia. Além disso, de amante ela passou a ser a esposa e viu o companheiro morrer de infarto fulminante em sua frente.
Contudo, foi por meio de um convite que ela se entregou verdadeiramente ao Altíssimo e foi liberta. “Meu problema era espiritual, eu era atormentada”, disse ela. Conheça a história completa de Marlene, clicando aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo