Entrelinhas: “A Reconstrução do Eu”

Entenda mais sobre o assunto

Imagem de capa - Entrelinhas: “A Reconstrução do Eu”

Você já usou ou conhece alguém que fez uso de aplicativo digital de relacionamento? Será que ele seria mesmo a melhor forma para encontrar um amor?

Por que isso é importante:

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam que, atualmente, a cada 10 sequestros, em nove as vítimas saem de casa para encontrar o infrator. Além disso, de acordo com informações de uma consultoria em segurança digital, a cada quatro vítimas de perfis falsos na internet, ao menos uma tem prejuízo financeiro.

O que saber:

Durante o Entrelinhas, que foi ao ar na noite do domingo (22), o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram sobre esse assunto.

  • “Você que está aí procurando um amor na sua vida e tem uma solidão que gostaria muito de superar e está travada (o) em um relacionamento anterior que terminou, mas não o sentimento, e você se encontra refém desta situação,: preste muita atenção no programa”, iniciou Bispo Renato.
  • “Só existem muitas vítimas de golpes, porque o que os golpes oferecem têm algum atrativo para essas vítimas e uma proposta de solução à solidão e para o que as pessoas estão vivendo. De tão dolorosa e difícil que é essa realidade, elas estão preparadas para fazer qualquer coisa”, alertou o Bispo Renato.
  • “O interessante é que a pessoa má, no caso o golpista, usa a razão, pois ele tem uma mente maquiavélica, ou seja, ele raciocina para o mal, mas ele entra naquele relacionamento desprovido de qualquer tipo de emoção e sentimento. Ele, simplesmente, traça um plano e começa a buscar uma vítima, e encontra uma pessoa que está rendida ao coração dela e às emoções. Na maioria das vezes, uma pessoa enferma na alma, que carrega frustrações e coleciona fracassos no amor. Então, a pessoa fica vulnerável e se torna presa fácil para uma pessoa que tem uma intenção ruim”, explicou o Bispo Adilson.
A saída:
  • “Por isso, é importante você saber o que está acontecendo aí fora. Mas a solução para você resolver esse problema, não é você ficar com medo. A gente vence o medo pelo aprendizado. Você tem que aprender a navegar essas águas turbulentas do mundo dos relacionamentos e que, hoje em dia, oferecem muita oferta e nunca foi tão fácil encontrar uma pessoa. Contudo, nunca foi tão difícil encontrar alguém que, realmente, se encaixe com você”, disse o Bispo Renato.
Quem passou por isso:

Muitas pessoas querem reconstruir suas vidas, mas acreditam que não é possível.

Durante o programa, a consultora de vendas Wilka Simões, de 53 anos, contou que foi casada por 33 anos e teve quatro filhas. Após ficar viúva, ela achou que nunca mais fosse encontrar alguém como o marido.

  • “Eu fiquei muito triste e não conseguia falar para as pessoas o que estava sentindo. Além disso, eu tinha que me fazer de forte, porque as minhas filhas sofriam muito com a perda do pai. Ele era uma pessoa e um marido maravilhoso. Eu me sentia triste”, compartilhou ela.

Wilka contou ainda que pensava que não seria possível recomeçar a vida. Contudo, ela estava errada, foi quando ela começou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. Preparada, relembra, ela se cadastrou no aplicativo Quero Te Conhecer”.

No app, relembra, ela conheceu o gestor de frotas, Valdir Alves (foto acima), que também havia se curado dos traumas do passado. Ele nunca havia sido casado, mas foi noivo por três vezes, conta.

Assista ao Entrelinhas na íntegra, confira o testemunho da Wilka completo e saiba o final dessa história:

Anote:

Não deixe de participar do curso da “Reconstrução do Eu”, às quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão, na zona leste da capital paulista. Confira aqui como foi a primeira aula.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução