Os três principais pilares para começar a reconstruir o seu eu

Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto, dando início ao curso "Reconstrução do Eu 2.0", na Terapia do Amor, nesta quinta-feira (19). Veja como foi

Muitas pessoas acreditam que um relacionamento bem-sucedido é fruto de sorte ou simples acaso, quando, na verdade, o que não sabem é que um relacionamento de sucesso deve ser construído, primeiramente, começando dentro de si.

Foi sobre este assunto que Renato e Cristiane Cardoso falaram na palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira (19), no Templo de Salomão, em São Paulo, dando início ao curso da “Reconstrução do Eu 2.0”.

Por que é importante:

Segundo o casal, esse curso é um excelente aliado nessa jornada de aprendizado. Renato começa destacando três principais pilares para essa reconstrução, a saber: ter um propósito, um projeto e um arquiteto.

  • “Você quer construir uma família? Primeiro você tem que ter um propósito. Mas, quando falamos de reconstrução de uma vida em todos os sentidos, vemos que muitos erram, pois querem ser felizes e curtir…”
  • “[No entanto], o verdadeiro propósito da vida está em servir, ser útil, é acrescentar na vida de alguém. Se você começa com um propósito errado – como muitos – tudo o que você construir com este propósito vai dar errado…”
  • “Mas, se você construir do início – com um propósito – vai dar certo”, disse Renato.
O que vem a seguir:

Cristiane reforçou que muitos querem construir uma família, mas para que este lar funcione é necessário que tanto o marido quanto a mulher façam o bem um para o outro.

  • “Geralmente, as pessoas querem ter suas famílias, mas para que uma família funcione, elas precisam se servir; o marido e a mulher têm que fazer bem ao outro, ambos têm que servir [um ao outro]. Este curso da ‘Reconstrução do eu’ é para reparar, para você servir…”
  • “E para servir você tem que ter algo a oferecer. As pessoas que não têm essa consciência de um relacionamento, elas escolhem pelo sentimento, aparência ou pela carência, e sonham que aquilo – como mágica – funcione”.
  • “Você tem que perguntar a si mesmo qual é o seu propósito. Se você, realmente, quer reconstruir o seu eu, comece pensando assim: ‘eu quero servir, eu quero ter para dar, para oferecer’. Quando você serve ao propósito, a felicidade é consequência…”, ressaltou Cristiane.
O que eles estão dizendo:

Muitas pessoas, antes de construir seus relacionamentos, precisam reconstruir a si mesmas, porque, segundo Renato, “antes de resolver um problema de relacionamento, você tem que resolver a si mesmo”.

E continuou: “O propósito é o princípio de tudo: se ele está errado, esquece a construção, tudo vai dar errado! O propósito de uma vida feliz é servir. Tendo acertado o propósito, agora é projetar seu relacionamento, mas para que um projeto seja feito, é preciso de um arquiteto (Deus)”, disse.

Ao que Cristiane reiterou: “O arquiteto, que é Deus, tem um projeto para você, para a sua família, então, Ele precisa que você abrace esse projeto!”.

Curso Reconstrução do Eu 2.0:

Se você deseja ser uma nova pessoa e se reconstruir, então, não deixe de participar deste curso, durante as palestras da Terapia do Amor. Na próxima quinta-feira (26), esteja presente para mais ensinamentos valiosos, os quais, certamente, mudarão a sua vida amorosa. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: iStock e Reprodução