Rede aleluia
Eles reconstruíram a união juntos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de dezembro de 2019 - 13:47


Eles reconstruíram a união juntos

Daniana e Marcelo aprenderam o que precisavam mudar para serem felizes

Eles reconstruíram a união juntos

Até nas mais belas histórias de amor surgem momentos de dificuldade. Apesar de muitos casais desistirem diante delas, quando o relacionamento está apoiado uma base sólida eles vencem todas as barreiras.

Foi o que aconteceu com a demonstradora Daniana Bezerra de Souza, de 37 anos, (foto abaixo)  e o mecânico Marcelo Pereira de Souza, de 36 anos. Eles se conheceram na adolescência no bairro onde moravam em São Paulo e não demorou para que começassem a namorar.

casamento, amor, fé salvação

Alguns anos depois, em 2009, eles se casaram no Civil e foram morar no sul do Estado de Minas Gerais. Da união, nasceram três filhos. Daniana conta que a família tinha tudo para ser feliz, mas ela se tornou muito ciumenta e controladora. Com isso, as brigas entre o casal passaram a ser constantes.

Ela revela que, na época, sentia vontade de se separar do marido: “eu venho de uma família em que ninguém permaneceu com o primeiro marido e eu achava que também acabaria me separando”, recorda.

Um dia ela descobriu uma traição de Marcelo e colocou um ponto final no casamento, mas ficou bastante abalada com a separação. “Ele voltou para São Paulo. Me vi sem chão, até tentei o suicídio, mas não o queria de volta. Tinha certeza que estava se cumprindo a maldição que as mulheres da minha família carregavam”, diz.

Marcelo havia frequentado por um período a Universal. Então, em São Paulo, ele se lembrou das palestras da Terapia do Amor e resolveu participar das reuniões. Lá, ele recebeu a direção para reconquistar sua família. Depois de sete meses separados, Daniana e os filhos viajaram para São Paulo. Nessa ocasião, ela e Marcelo se reaproximaram e, em seguida, passaram a frequentar as palestras juntos.

Em pouco tempo, o sentimento dela em relação a ele tinha mudado: “eu o perdoei e todo o amor que eu sentia voltou. Não aceitei mais os pensamentos de maldição hereditária, que, pela Fé, foi quebrada. Percebi o quanto estava errada sendo controladora e que o ciúme fazia mal a nós dois. Eu mudei e ele também”, argumenta.

A bênção do altar
Embora já fossem casados no Civil, Daniana sentia que faltava a bênção do Altar de Deus. Ela preparou cada detalhe para esse dia especial: igreja, vestido de noiva, trajes de pajens para os filhos, decoração, fotógrafo, etc. No dia 1o. de setembro de 2018, data em que comemoravam 19 anos de relacionamento, eles selaram a união no Altar da Universal em Carapicuíba, São Paulo.

No dia, Marcelo se comportou como se estivesse recebendo-a como noiva pela primeira vez. “Embora tivéssemos 19 anos de união, a alegria de ser noivo me deixou um pouco nervoso, mas a certeza que Deus cuidava de cada detalhe e que o Altar nunca falha me
tranquilizava”, conta.

Eles afirmam que o amor e o companheirismo se fortaleceram. “Temos nossas diferenças, mas hoje temos confiança um no outro e a certeza de que nossa bênção vem de Deus”, diz Daniana.

O casal segue aprendendo sobre o amor inteligente nas palestras da Terapia do Amor, realizadas às quintas-feiras na Universal.


Eles reconstruíram a união juntos
  • Kelly Lopes / Foto: Getty Images 


reportar erro