Doença X pode matar três vezes mais do que a Covid-19

Órgãos internacionais unem-se na discussão de ideias e meios para proteger a população mundial

Imagem de capa - Doença X pode matar três vezes mais do que a Covid-19

O termo “Doença X” é como a Organização Mundial da Saúde (OMS) se refere a uma provável doença de potencial pandêmico que pode afetar o mundo, e que chegaria a matar três vezes mais do que a Covid-19. Com isso, a fim de traçar estratégias, amplificar tecnologias e investir em pesquisas para o enfrentamento da doença infecciosa, a organização uniu líderes mundiais na discussão de ideias e meios para proteger a população.

Além disso, em paralelo à “Doença X”, a OMS reforçou o monitoramento, planejamento e a prevenção de doenças reais, entre elas, a Covid-19, ebola, Zika Vírus, febre hemorrágica da Crimeia-Congo, Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers-CoV) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

O papel fundamental dos esforços movidos pelos órgãos internacionais visam não somente preparar os sistemas de saúde na produção de medicamentos, vacinas e testes diagnósticos, mas, também, incluir agentes econômicos no desenvolvimento de recursos necessários para o surgimento da nova pandemia.

O que a Palavra de Deus diz:

Enfrentar um cenário pandêmico, para muitos, seria uma parte da história que ficaria apenas na lembrança da humanidade, no entanto, a possibilidade do surgimento de uma nova doença confirma o alerta do Senhor Jesus sobre os sinais que antecedem o fim dos tempos:

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e PESTES, e terremotos, em vários lugares.” (Mateus 24.7)

Diante disso, não há como negar: a Palavra de Deus está se cumprindo e o mundo está cada vez mais próximo do seu fim. Por isso, invista no fortalecimento da sua comunhão com o Altíssimo e redobre o cuidado com a sua alma, para que, então, você possa desfrutar da Vida Eterna prometida àqueles que O seguem em obediência e fidelidade.

“Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mateus 24.13)

Prepare-se:

Participe todas as quartas-feiras do estudo bíblico Armadura de Deus, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você, e saiba como estar preparado(a) para o fim.

Clique aqui e saiba mais.

Assuntos relacionados:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock