Deus quer fazer uma aliança com a sua vida

Esta é uma promessa contida na Bíblia. Confira a mensagem do Bispo Macedo sobre o tema

Imagem de capa - Deus quer fazer uma aliança com a sua vida

“E o que estava assentado sobre o Trono disse: Eis que faço novas todas as coisas…” Apocalipse 21:5

Quando pensamos sobre o versículo acima, vemos que Deus deseja nos dar a oportunidade de termos a vida completamente transformada.

Os erros, as tristezas, as dores interiores e as más lembranças ficam no passado. E o Altíssimo permite que passamos a viver obedientes à Sua Palavra e a desfrutar da vida genuína que vem do Trono dEle.

“Essa vida começa dentro de você, quando o Rei vem fazer do seu coração o Trono dEle, para que, então, Ele possa guiá-lo e fazer de você um instrumento nas mãos dEle. Essa é a obra do Espírito Santo”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a meditação do dia 27 de março.

A ação do Espírito Santo

O Bispo Macedo ainda acrescentou que esta transformação interior acontece por meio da ação do Espírito de Deus.

“Ele faz você ter uma vida nova. Ele faz o seu casamento ser abençoando, cheio de paz e harmonia. Ele faz novas todas as coisas”, acrescentou.

Talvez, como a pessoa só enxerga problemas de todos os lados, seja difícil acreditar nesta mudança promovida pelo Altíssimo. Entretanto, se a pessoa usar a fé, ela verá a concretização disso em sua vida.

“É uma promessa de Deus: ‘Eis que faço novas todas as coisas’. Inclusive, ‘Eu faço você ter uma vida nova’. Ao ponto de as pessoas ficarem admiradas da grandeza de Deus, por meio da sua vida”, enfatizou.

Como conseguir esta ação de Deus?

O Bispo Macedo ensinou que o Senhor apenas atua quando há concordância entre criatura e Criador.

“É como em um casamento. Um tem que concordar com o outro, no Altar. Tem que dizer: ‘Eu te aceito’. Na riqueza e na pobreza, em qualquer situação. Para Deus, também. Para Ele Se casar com você, é preciso dizer o ‘sim’ e assumir esta fé, pagar o preço pelo casamento. A pessoa tem que abraçar a fé e vivê-la, custe o que custar”, orientou o Bispo.

Assista ao vídeo abaixo e confira esta mensagem na íntegra:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edir Macedo (@bispomacedo) em

Reuniões pela TV, rádio e internet

Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus (Covid-19), acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Confira os horários na tabela abaixo:

Domingo 7h, 9h30 e 18h
Segunda-feira 10h, 15h, 18h30 e 22h
Terça-feira 10h, 15h e 20h
Quarta-feira 10h, 15h e 20h
Quinta-feira 10h, 15h e 20h
Sexta-feira 10h, 15h e 20h
Sábado 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo)
imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images