Deus não tem netos: a Salvação não é passada dos pais para os filhos

Muitos adolescentes e jovens aprendem sobre a Bíblia, mas escolhem experimentar o mundo

Imagem de capa - Deus não tem netos: a Salvação não é passada dos pais para os filhos

O julgamento de Deus não é generalizado. Ele avalia cada pessoa segundo suas respectivas atitudes.

Por isso, é preciso ter consciência sobre a importância de se cultivar o próprio relacionamento com o Altíssimo. Porque a permissão para entrar no Reino do Céu não é hereditária.

Eu quero conhecer o mundo

Há adolescentes, por exemplo, que “crescem” na Igreja, ouvindo sobre os Mandamentos bíblicos. Mas quando ficam jovens, dizem: “Eu quero conhecer o mundo”.

Porém, estão se esquecendo das terríveis histórias contadas por aqueles que vieram de lá.

Como, por exemplo, a de Telma da Silva, de 50 anos, que apanhava do marido todos os dias, e a de Joaquim de Almeida, de 43 anos, que chegou a trocar tiros com a polícia e foi preso.

Em outras palavras, não é preciso ter experiência com este mundo para saber quais são as consequências.

Os filhos do profeta Samuel

Na Bíblia, encontramos uma passagem que ilustra esse tipo de situação. O profeta Samuel era um homem que tinha comunhão com Deus e era querido por Ele.

Todavia, seus filhos eram avarentos e tinham um mau comportamento.

“E sucedeu que, tendo Samuel envelhecido, constituiu a seus filhos por juízes sobre Israel. E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito.” 1 Samuel 8.1-3

Deus não tem neto

Há pais que dão exemplo, como Samuel, mas mesmo assim os filhos escolhem o caminho errado.

“Deus não tem ‘neto’. Deus só tem ‘filho’. Não é porque você é jovem e tem pai e mãe que são fiéis na Igreja que você é salvo. Você que é filho, talvez, veio hoje arrastado pelo seu pai ou sua mãe e pensa: ‘Esse cara não para de falar’. Saiba que Deus não tem neto. Ele só tem filho. E se você não se arrepender e não se voltar para Deus, de nada adiantará as orações de seus pais. Você tem que escolher a Deus, porque a sua alma é por sua conta e não por conta deles”, alertou o Bispo Renato Cardoso durante o “Encontro com Deus”, ocorrido no dia 17 de março último, no Templo de Salomão.

Pais, não se culpem

Porém, mesmo que os filhos tenham esse tipo de atitude, os pais devem persistir em oração pela família.

“Mãe e pai, orem. Não desistam até que seu filho ou filha se converta. Mas, não fique se culpando. Perguntando onde falhou. Se você falhou, todos pais falham. É normal. Arrependa-se e mude. Porém, não se culpe pelas escolhas erradas dos filhos”, continuou o Bispo Renato.

Essa vida terrena é curta

Desse modo, a Bíblia nos relembra que essa vida terrena é breve e acontecerá uma única vez (Hebreus 9.27). Portanto, tudo o que é feito durante esse curto espaço de tempo definirá se viveremos no Céu ou no inferno. A escolha é de cada um.

Se você deseja uma orientação espiritual ou uma oração, acesse agora mesmo o Pastor Online. É gratuito.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock