Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de maio de 2020 - 00:49


Desconfinamento: o mundo está retomando as atividades

Itália, Portugal e Irlanda já estão voltando à vida normal. Saiba mais detalhes

No dia 18 de maio, a Irlanda iniciou o processo de desconfinamento. Em quarentena desde 28 de março, o país mantém regras de proteção, como o uso de máscaras, mas liberou as pessoas para retomarem suas vidas.

A retomada das atividades será realizada em cinco etapas, que durará até agosto. Por agora, lojas como as de conserto de carros, jardinagem e produtos óticos voltam a funcionar. As pessoas também estão liberadas para praticar exercícios ao ar livre próximo à residência.

Segunda fase

Já em Portugal, o país iniciou essa semana a segunda fase de finalização da quarentena. Sempre utilizando medidas de segurança, como a distância entre pessoas, o país agora reabriu restaurantes e lojas de até 400 metros quadrados. Lojas com 200 m² já estavam abertas desde o dia 4 de maio.

Museus, creches e parte das escolas também estão retomando as atividades. Até o final do mês, igrejas e campeonatos de futebol serão retomados.

Para evitar que a contaminação aconteça, algumas regras serão seguidas. Entre elas o uso de máscaras no transporte público. Quem descumprir pagará multa de 350 euros (pouco mais de R$ 2.000).

Seguir em frente

Um dos países que mais sofreram com a pandemia, a Itália busca agora seguir em frente. Essa semana, reabriu lojas, restaurantes, bares, cabeleireiros, salões de beleza, spas e museus. Fábricas já estão funcionando desde o início do mês.

Os italianos também podem voltar a desfrutar dos parques e praças. Tudo isso tomando precauções para que o vírus não se espalhe novamente entre a população.

Esses não são os únicos países que iniciaram a retomada das atividades. Austrália e Nova Zelândia também já declararam vitória sobre a pandemia. Clique aqui para saber mais a respeito.


  • Andre Batista / Foto: Getty Images 


reportar erro