Desafio mortal: influenciador morre após consumir inúmeras garrafas de bebida alcoólica

A busca pela atenção alheia revela a real condição de seu interior

Imagem de capa - Desafio mortal: influenciador morre após consumir inúmeras garrafas de bebida alcoólica

Recentemente, um influenciador digital morreu após consumir inúmeras garrafas de bebida com teor alcoólico entre 30% e 60%, uma consequência de um desafio on-line transmitido em uma famosa plataforma digital.

Entenda o caso:
  • O influenciador digital chinês Wang – conhecido como Sanqiange ou Brother Three Thousand (Irmão Três Mil, traduzido para o português) – morreu aos 34 anos, após uma transmissão ao vivo em uma plataforma digital famosa no País.
  • O óbito teria como principal razão o consumo de várias garrafas de uma bebida com alto teor alcoólico, consequência de uma competição realizada entre vários influenciadores.
  • Na rede social, inúmeros jovens competem entre si com o objetivo de receber prêmios do público. No desafio, quem perde deve cumprir um castigo.
  • Wang teria transmitido ao vivo a sua “pena”, que terminou por volta de 1h da manhã. Ele foi encontrado sem vida por sua família às 13h do dia seguinte.
Vale notar:

Apesar de exemplos como este que, frequentemente, surgem como consequência de más escolhas realizadas pela influência em redes sociais, o número de pessoas que se submetem a situações perigosas cresce sem precedentes. Em alguns casos, isso ocorre devido a busca por visibilidade ou pela ostentação de uma vida impulsionada pelos altos valores obtidos em publicidades geradas com conteúdos deste tipo.

“Esse desejo de estar o tempo todo em evidência nas redes sociais pode parecer muito bonito para quem acompanha despretensiosamente os conteúdos publicados, mas por trás a situação já requer atenção devido sua gravidade”, é o que explica o neurocientista Fabiano de Abreu. Ele também afirma que a busca por recompensas nas redes sociais geram ciclos que, na maioria das vezes, “pode ter um final infeliz”.

Por que isso acontece:

Do ponto de vista espiritual, o comportamento nocivo em querer a atenção alheia para si revela o vazio na alma que somente Deus pode preencher. Assim como o ser humano não está apto a viver sem água, nós não estamos aptos a viver longe do Autor da Vida; por isso, aqueles que não compreendem essa necessidade buscam saciar a sede por Sua presença em meios incertos.

Sabendo disso, entenda que por mais que a sua vida física esteja suprida por bens, status ou relacionamentos, se Deus não estiver nela, o vazio da alma permanecerá. “Deus é o único que pode dar essa Água da Vida e, enquanto você insistir viver sem Ele, é tão louco quanto você querer viver sem água”, explica o Bispo Renato Cardoso.

Ser preenchido por Deus significa ter todas as suas necessidades supridas – internas e externas – além de se tornar àqueles que estão ao seu redor uma fonte de paz, amor e alegria que jamais cessa: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (João 4.14)

Saiba o que fazer:

Este espaço em seu interior foi feito para ser preenchido especialmente por Deus, e isso é possível por meio do batismo com o Espírito Santo. Saiba como tê-Lo em sua vida, participando da Noite da Alma, que acontece todas as quartas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão. Ou busque por um templo da Universal mais próximo de você.

Assista à reflexão na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock e Reprodução/Redes Sociais