COVID-19: Brasil está entre os países com mais pacientes recuperados

País tem mais curados do que Japão, Canadá e Dinamarca, por exemplo

Imagem de capa - COVID-19: Brasil está entre os países com mais pacientes recuperados

No dia 23 de abril de 2020 o Brasil alcançou o número de 25.318 recuperados de COVID-19. Dessa maneira, o país alcança a 8ª posição entre os países com mais curados da nova doença.

No total, o Brasil teve 46.701 casos confirmados de COVID-19. E agora o índice de recuperação da doença chega a 54,2%. Já os casos fatais ficam perto de 6,3%, sendo que a maioria deles é de pessoas que já possuíam cormobidades anteriormente.

Em números totais, países como Japão, Dinamarca, Canadá, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Finlândia têm menos recuperados do que o Brasil.

Já proporcionalmente, o Brasil também está à frente de países como Espanha, Estados Unidos da América, França e Itália.

De fato, a proporção de recuperação no Brasil segue acima da proporção mundial. Até o momento, o planeta apresentou 2.665.122 casos confirmados. Os recuperados chegam a 727.170 (27,3%).

Os números mundiais podem ser acompanhados com atualizações em tempo real em um site criado pela Universidade Jhons Hopkins (EUA). Clique aqui para ver os dados.

Investimentos na luta contra o novo coronavírus

Para obter números ainda melhores na luta contra o novo coronavírus, o Governo Federal segue investindo. O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, acaba de anunciar a compra de 46,2 milhões de mais testes para detectar o novo coronavírus. Os testes serão destinados a hospitais públicos.

Serão 22 milhões de testes rápidos e 24,2 milhões de testes RT-PCR, que são ainda mais precisos.

Ademais, para análise dos testes não-instantâneos, o ministério contratou a empresa especializada DASA, que analisará 30 mil testes por dia – totalizando 3 milhões de exames nos próximos meses.

Também foram comprados mais 3.300 respiradores, totalizando 14.100 aparelhos. Um investimento de R$ 658,5 milhões.

“Essa combinação do diagnóstico, do tratamento e da preparação para saída do distanciamento social faz parte da estratégia da abordagem da COVID-19. Com isso, atuamos em três braços que são fundamentais: entender melhor a doença, preparar a infraestrutura para o tratamento e, com essa preparação, vamos desenhar o programa de saída progressiva, estruturada e planejada do distanciamento social”, avaliou o novo ministro.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images