Rede aleluia
Conheça a principal dica para deixar a timidez de lado
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 1 de junho de 2020 - 13:10


Conheça a principal dica para deixar a timidez de lado

Confira o conselho do Bispo Renato Cardoso sobre o assunto

Conheça a principal dica para deixar a timidez de lado

Você sente que a sua vida está estagnada por causa da timidez? Diante de uma ideia nova ou algum desafio, você fica sem reação?

Saiba que é possível vencer esse bloqueio. Mas, para isso, você precisa ter uma mudança de mentalidade. E a história de Gideão, na Bíblia, é ideal como estudo de caso para compreendermos o que fazer.

Quem foi Gideão?

Gideão vivia em uma época em que o seu povo, Israel, vivia oprimido pelos midianitas, uma tribo árabe que habitava no deserto. Quando a invasão acontecia, as plantações dos israelitas eram destruídas e os animais saqueados. Então, Deus escolheu Gideão para colocar um fim naquela situação. A missão daquele homem era liderar um exército contra os midianitas.

Entretanto, dos 32 mil homens que se alistaram, Deus pediu para dispensar os tímidos. Então, 22 mil pessoas desistiram. Depois, de mais uma seleção, restaram apenas 300 soldados. Eles, pelo poder de Deus, venceram os midianitas.

Dica para vencer a timidez

Sobre o tema, o Bispo Renato Cardoso orientou, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 1º de junho: “Aqui está a principal dica para você que quer deixar de ser tímido e medroso: pare de falar e de pensar que você é tímido e medroso. Eu encontrei muitas pessoas cheias de potencial, que ficavam travadas em suas vidas. Porque sempre que elas se viram diante de um pequeno desafio, elas falavam sobre si mesmas: ‘Eu não consigo, eu não sou inteligente para essas coisas, eu não tenho jeito para isso, eu tenho medo de errar’. O que acontece quando você confessa algo assim é que você acaba tendo de entrar neste personagem. Você, automaticamente, tem que agir de forma que confirme suas palavras. O nosso cérebro é muito alinhado com a nossa boca. Quando nós falamos alguma coisa, o cérebro obedece”.

Em seguida, o Bispo Renato acrescentou que não foi Deus Quem os excluiu da batalha. Mas, eles mesmos, por terem uma mentalidade medrosa, é que se diminuíram.

Portanto, é importante compreender que a pessoa não pode culpar a Deus pela condição de sua vida, esclareceu o Bispo. Pelo contrário, ela deve olhar para si mesma e desejar mudar essa mentalidade fantasiosa de que é tímida. Por isso, a diferença nos 300 de Gideão era que eles tiveram a disposição para avançar.

Estudo “Gideão e os 300”

A partir desta segunda-feira, 1° de junho, às 22h, o Bispo Renato Cardoso iniciará, por meio das plataformas digitais da Universal, a leitura do mais novo livro do Bispo Edir Macedo, “Gideão e os 300”.

Confira a mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

Saiba mais: Participe do estudo, com o Bispo Renato Cardoso, sobre Gideão


Conheça a principal dica para deixar a timidez de lado
  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro