Como lidar com o desânimo causado pelas perseguições?

Confira a mensagem do Bispo Renato Cardoso durante a programação "Inteligência e fé"

Imagem de capa - Como lidar com o desânimo causado pelas perseguições?

Você tem enfrentado muitas perseguições por parte de pessoas que desejam o seu mal? Você é vítima de fofocas, mentiras ou julgamentos? Tudo isso está lhe desanimando?

Saiba que o Senhor Jesus disse, certa vez, que: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”. Mateus 5:10-12

“Homens e mulheres de Deus, no passado, passaram o mesmo que você e eles venceram. Os inimigos foram derrotados. Então, você não precisa ficar preocupado em se defender, em lutar, em chorar. Você não precisa ficar preocupado em ter alguém para te defender. O Espírito de Deus é quem defende aqueles que são seus. A única coisa que você tem de se preocupar em fazer é agradar a Deus. Só isso. Quando nós agradamos a Deus, Ele toma as nossas dores. Ele sai em nossa defesa. Mas não precisamos sair em nossa própria defesa nos explicando, nos defendendo, querendo melhorar a nossa reputação, querendo provar alguma coisa para alguém. Não. O Espírito de Deus é quem faz isso”, disse o Bispo Renato Cardoso sobre o tema durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 8 de junho.

Faça o que é certo

Ele, igualmente, acrescentou que também é importante saber dominar o sentimento de injustiça, porque isso faz mal. Em vez disso, é necessário canalizar as forças para fazer o que é certo diante de Deus. Além disso, é preciso perdoar e ter compaixão. “Não pague o mal com o mal”, como diz o ditado. Assim, Deus Se alegrará da sua atitude e cuidará de você.

“O mundo vai te perseguir, vai te julgar, vai te tratar mal. Mas você tem um Pai que te olha e cuida de você. Um Deus que tem um galardão para você. Então, permaneça firme, confiante, perseverante no que é certo. Porque, a Palavra dEle não pode falhar. Se Ele decidiu que você é uma bênção, ninguém pode tirar isso de você”, concluiu o Bispo Renato.

Busque a presença de Deus

Semelhantemente, é importante que você participe dos encontros no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui). Pois, assim, você adquire aprendizados valiosos para a sua vida.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images