Como atrair o Espírito Santo – 6ª parte

Acompanhe mais 7 dicas, do Bispo Júlio Freitas, de como desenvolver sua comunhão com Deus

Imagem de capa - Como atrair o Espírito Santo – 6ª parte

Se você não sabe o que fazer para ser batizado com o Espírito Santo, não se preocupe. O Bispo Júlio Freitas, diariamente, durante o programa Obreiros em Foco, tem dado dicas valiosas de como atrair o Espírito Santo para a sua vida.

São dezenas de conselhos preciosos para quem deseja se tornar morada do Altíssimo.

Portanto, se você ainda não é batizado ou deseja um avivamento, se atente às dicas abaixo:

37ª – Pare de achar que é muito velho ou muito novo para ser batizado com o Espírito Santo

Para Deus, a idade não importa; o que importa é a intensidade da entrega, da busca, da sua dedicação. Para Ele, não é difícil batizar alguém com o Espírito Santo, o difícil é a pessoa se esvaziar de si mesma. Enquanto isso não acontecer, Deus não lhe encherá.

38ª – Não menospreze o homem de Deus pelo fato de ele ser uma pessoa simples, sem estudo e sem formação universitária

Não cometa esse erro. Não despreze o servo de Deus, por mais simples que ele seja, ainda que fale o português incorreto. Pois, dentro dele habita o Espírito de Deus, não é o espírito de uma igreja, de uma religião ou de uma filosofia. É o Espírito do Altíssimo! Quando você olha para o homem de Deus com temor e respeito, isso atrai o Espírito Santo.

Merecedores por meio da fé

39ª – Cuidar da sua saúde, se alimentar de forma saudável e se exercitar com frequência

É importante que você cuide do seu corpo como Templo do Espírito Santo. Por isso, precisa fazer escolhas saudáveis, consumir alimentos que forneçam nutrientes para o seu corpo. Além disso, abandone o sedentarismo, praticando uma atividade física.

40ª – Não pense que por ter cometido muitos erros não é digno do Espírito Santo

Isso não é verdade. Não é pelos muitos erros ou acertos que somos dignos ou não do Espírito Santo. A pessoa se torna digna pela fé, pela entrega. Somos justificados em Jesus, que derramou o Seu sangue para nos lavar, nos perdoar e nos encher da Sua presença. Então, na verdade, ninguém é digno, mas nos tornamos merecedores por meio da fé.

41ª – Fale para o Espírito Santo que você prefere morrer do que voltar a dar as costas a Ele

“Eu tive essa experiência. Eu falava sempre para Deus: ‘Eu prefiro morrer do que negar a minha fé e perder a minha salvação’”, ensina o Bispo.

42ª – Leia um desses livros que fala do Espírito Santo: O Espírito Santo, O ministério do Espírito Santo ou o Discípulo do Espírito Santo

Esses três livros podem ser adquiridos no Arcacenter. Leia junto com a sua Bíblia e você aprenderá coisas práticas e inteligentes para atrair o Espírito Santo.

43ª – No momento da busca, fale com calma, baixinho, com sinceridade, que você quer ser totalmente d’Ele, que quer agradá-lO mais que a si mesmo.

Não fale rápido, atropelando as palavras, gritando. Isso não é louvor consciente, é louvor religioso. Ninguém se declara dessa maneira para a pessoa amada. A sua adoração, o seu louvor deve ser tranquilo, calmo, seguro. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, então use a sua inteligência. Pois, Ele já sabe o que está no seu íntimo, então, fale baixinho e com sinceridade. Desta forma, irá atrair o Espírito Santo para a sua vida.

Para saber quais foram as dicas anteriores, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Getty Images