Como atrair o Espírito Santo – 5ª parte

Aprenda com as dicas do Bispo Júlio Freiras o segredo para ter o Espírito de Deus dentro de você

Imagem de capa - Como atrair o Espírito Santo – 5ª parte

Para receber o batismo com o Espírito Santo não basta simplesmente desejá-lO e buscá-lO. É preciso renunciar a própria vontade, abrir mão de tudo aquilo que desagrada a Deus e se derramar diante dEle.

Por isso, é imprescindível que o candidato ao batismo com o Espírito Santo faça uma autoanálise, para se certificar que de fato não há mais nada em seu interior, na sua conduta ou em seu caráter que sirva de empecilho para a descida do Consolador.

Dicas de como atrair o Espírito Santo

Sendo assim, confira mais algumas dicas do Bispo Júlio Freitas para atrair o Consolador para a sua vida:

30ª – Não se deixe influenciar pelo que as pessoas incrédulas e religiosas falam da sua fé –  Jesus foi a pessoa mais criticada pelos religiosos e incrédulos. Os religiosos O chamavam de Belzebu, os incrédulos de impostor. Jesus não deu ouvidos a nenhum deles. Ele obedecia ao Pai. Então, siga a sua fé e Deus não vai lhe desamparar.

31ª – Não espere reconhecimento, honras de ninguém, só dEle: Se você é uma pessoa que deseja o Espírito Santo, mas espera que os outros reconheçam a sua espiritualidade e dedicação, esqueça. O Espírito Santo não habita em pessoas que buscam honras de homens.

32ª –  Tire suas dúvidas com quem é devido:  Se você tem dúvidas com respeito à Obra de Deus, fale com o seu pastor ou com a esposa do pastor. Se sua dúvida está relacionada a um familiar, a algo no trabalho, um comportamento, a convivência com alguém, não fique deduzindo coisas, isso não faz bem para sua vida espiritual. Então, se há alguma dúvida, esclareça com quem é devido.

 

33ª – Diga a Ele que você quer ser um instrumento em Suas mãos para salvar almas: Isso fará com que Ele se sinta atraído por você. A razão pela qual o Senhor Jesus nos dá o seu Espírito é para que sirvamos ao próximo.

34ª – Não pense que caridade lhe dá o direito de receber o Espírito Santo:  Ajudar ao próximo, dentro das possiblidades, é obrigação do verdadeiro Cristão.

35ª – Se desfaça de tudo aquilo que Deus abomina, como por exemplo, objetos de idolatria e literaturas contrárias à Palavra de Deus. Pois o que não serve para você, não vai servir para os outros.

36ª – Aceite ser corrigido, contrariado.  Aceite a verdade sobre o seu real estado espiritual: Não bata de frente com quem Deus usa para lhe corrigir. O primeiro trabalho do Espírito Santo é justamente contrariar as nossas vontades. Está escrito que a nossa carne luta contra a vontade de Deus. Então, quando você for repreendido, aceite, seja humilde, isso vai atrair o Espírito Santo.

Para ver as dicas anteriores,clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Getty Images