Como atrair o Espírito Santo – 4ª parte

Acompanhe mais 8 dicas do Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - Como atrair o Espírito Santo – 4ª parte

Diariamente, durante o programa “Obreiros em Foco”, o Bispo Júlio Freitas tem dado dicas valiosas para aqueles que desejam o batismo com o Espírito Santo e para aqueles que buscam um avivamento espiritual.

Então, se você está vivendo a fé do Jejum de Daniel a fim de atrair o Espírito Santo para a sua vida, aproveite essas dicas e faça uma “auditoria espiritual” dentro de você, para identificar qualquer sentimento, intenção ou comportamento, que possa impedir o batismo com o Espírito Santo.

Confira abaixo mais 8 dicas:

22ª – Não se engane achando que já fez de tudo para receber o Espírito Santo – Se realmente já tivesse feito de tudo já O teria recebido. Não, você ainda não fez de tudo, portanto, não desanime. Peça para que Deus lhe revele o que falta você fazer, o que ainda não entregou, de quem ou do que você ainda precisa desapegar.

23ª – Não inveje ninguém – Há quem inveje o carro, a casa, a empresa, a família, o casamento, de outra pessoa. Mas também há quem inveje quem já tem o Espírito Santo. Porém, você não deve sentir inveja, pois o fato de você ainda não ter o Espírito Santo não lhe faz inferior a quem O tem. Deus não faz acepção de pessoas. Então, em vez de invejá-la, pergunte a ela o que ela fez para receber e faça o mesmo. Seja humilde.

24ª – Honre os seus pais, ainda que sejam incrédulos –  Esse é o primeiro mandamento com promessa. Então, respeite os seus pais, independentemente de quem eles são ou foram. Não compartilhe da incredulidade, da promiscuidade, da corrupção, da violência deles. Não pratique os seus erros, mas não os desonre. Porque se desonrá-los não tem como o Espírito Santo vir sobre você. Honre-os e você será para eles um exemplo de transformação de vida.

25ª – Pare de dizer palavras negativas a seu respeito – Tais como “sou desgraçado”, “burro”, “fraco”, “mau”, “feio”, “maldito o dia que nasci”…”  Você não é nada disso. Você é um escolhido de Deus.

Seu Melhor Amigo

26ª – Contemple a grandeza de Deus através da natureza –  Não amaldiçoe a natureza. Pare de se queixar da chuva, do sol, do frio, etc. A natureza glorifica ao Criador. E nós que somos a sua obra prima devemos também contemplar a grandeza de Deus, apreciando toda a Sua criação.

27ª – Evite ouvir músicas que faz apologia à promiscuidade, à violência ou à idolatria – Pare de ouvir essas músicas. Isso desagrada a Deus e não faz bem para a sua mente, nem para o seu coração e muito menos para o seu espírito.

28ª – Diga para Deus que Ele é o seu melhor amigo –  Quando você O declara como Seu Melhor Amigo at

rai a presença dEle.  Mas fale de todo o seu coração e não da boca para fora, porque Ele sabe quando suas palavras são verdadeira e quando são apenas palavras vazias.

29ª – Não fique se comparando com ninguém – Você é único. A única pessoa com quem devemos nos comparar é ao Senhor Jesus. Ou a Abraão, pois Deus nos manda olhar para ele. Abraão andou com Deus. Ele não era perfeito, mas era obediente à Palavra de Deus. Então em vez de se comparar com outras pessoas, compare-se aos heróis da fé, não para ser igual, mas para viver a fé que eles viveram.

Para ver as dicas anteriores clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos. Getty Images