Cigarros eletrônicos atraem cada vez mais o público jovem ao vício

Além disso, estudo recente apontou que adolescentes com pais fumantes são 55% mais propensos a experimentar os dispositivos

Imagem de capa - Cigarros eletrônicos atraem cada vez mais o público jovem ao vício

Uma das maiores preocupações com a questão do tabagismo, atualmente, são os cigarros eletrônicos — que atraem cada vez mais o público jovem ao vício do fumo.

  • Estudo recente, realizado na Irlanda, apontou que adolescentes com pais fumantes são 55% mais propensos a experimentar os dispositivos.
  • No Brasil, o consumo entre jovens vem crescendo e o Governo proibiu a venda.

Entenda este cenário:

  • A pesquisa foi realizada pelo TobaccoFree Research Institute Ireland com mais de 6 mil jovens irlandeses entre 17 e 19 anos de idade.
  • Em comunicado, o diretor geral do instituto, Luke Clancy, disse que “esse é um padrão que está surgindo em outras partes do mundo” e que, para muitos adolescentes que nunca fumaram cigarro comum, este “é um caminho para o vício em nicotina, não para sair dele”.
  • A saber, muitos fumantes adultos usam o cigarro eletrônico — que também possuem diversas substâncias tóxicas que atingem o pulmão — como alternativa para diminuir o nível de nicotina no corpo e acabar com o vício.
  • No Brasil, um dos maiores consumidores do mundo, norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, de 2019, já proibia a comercialização, a importação e a propaganda de qualquer dispositivo eletrônico para fumar, especialmente se vendido como alternativa ao tabagismo.
  • Este ano, com aumento significativo do consumo dos produtos pelo público jovem, o Governo proibiu a venda de 33 marcas de cigarros eletrônicos, levando em conta a norma da Anvisa, sob pena de multa diária de 5 mil reais para as empresas que descumprirem a decisão.

LEIA MAIS: Cigarro eletrônico aumenta as chances de riscos à saúde

Conheça o tratamento para a Cura dos Vícios:

Bem como acontece com outro tipo de droga, o vício em nicotina, seja pelo uso do cigarro comum ou eletrônico, acarreta graves danos à saúde. Além disso, causa também prejuízos emocionais na vida pessoal do dependente.

Se você quer se livrar deste mal que o aflige e obter ajuda nesse processo de mudança, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.

O Tratamento é procurado por milhares de pessoas que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos. E, que já buscaram ajuda em diversos locais, porém não obtiveram resultado positivo. Clique aqui e saiba onde e quando participar. A saber, acesse também o canal do Tratamento Para a Cura dos Vícios no Youtube.

(*) Com informações do R7

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock