Cigarro eletrônico aumenta as chances de riscos à saúde

Brasil é um dos maiores consumidores do mundo. Uso aumenta em 42% possibilidade de infarto

O hábito de fumar cigarros já é por si só um risco à saúde de qualquer pessoa. E quem faz uso de cigarro eletrônico aumenta ainda mais as chances de prejudicar a sua saúde.

  • Essa é uma das consequências da alta concentração de toxinas. Em 10 minutos de uso do cigarro eletrônico, a nicotina consumida equivale a de um maço e meio de cigarro comum.

Mais detalhes sobre o uso do cigarro eletrônico:

  • O Brasil é um dos maiores consumidores de cigarros eletrônicos do mundo. São 650 mil usuários, de acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB).
  • Desde 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a importação, o comércio e a propaganda de cigarros eletrônicos no País.
  • Neste julho de 2022, a Anvisa decidiu de forma unânime manter este veto. Apesar da proibição, o aparelho é vendido livremente em lojas físicas e online.
  • Além de oferecer prejuízos à saúde, e ainda o risco de explodir ou até provocar envenenamento, o cigarro eletrônico também causa dependência química.

Assista à reportagem sobre o assunto exibida no Jornal da Record:

O vício em nicotina e os prejuízos:

Bem como acontece com outro tipo de droga, o vício em nicotina, seja pelo uso do cigarro comum ou eletrônico, acarreta graves danos à saúde. Além disso, causa também prejuízos emocionais na vida pessoal do dependente. Este, que, muitas vezes, rejeita oportunidades profissionais, bem como deixa de conquistar sonhos e perde o respeito da própria família.

  • Acompanhe o caso de Dalberto que viajou de Minas Gerais até São Paulo em busca da cura para o vício.

O Tratamento para a Cura dos Vícios:

Se você, assim como Dalberto, quer se livrar deste mal que o aflige e obter ajuda nesse processo de mudança, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.

O Tratamento é procurado por milhares de pessoas que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos. E, que já buscaram ajuda em diversos locais, porém não obtiveram resultado positivo. Clique aqui e saiba onde e quando participar. A saber, acesse também o canal do Tratamento Para a Cura dos Vícios no Youtube.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock