Cerca de 40% dos brasileiros têm colesterol alto

O excesso desta gordura no organismo é fator de risco para doenças cardiovasculares, como infarto ou AVC

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e AVC (acidente vascular cerebral). De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 40% dos brasileiros têm colesterol alto.

O excesso desta gordura no organismo — que é tanto produzida pelo próprio organismo quanto pela ingestão de alimentos — pode se depositar nas paredes das artérias, deixando-as obstruídas. O que, por sua vez, impede que o sangue chegue ao coração.

O que vale ressaltar:

  • Essa gordura tem várias funções para o organismo. Ela é importante para a fabricação de hormônios e constituição de membranas celulares, por exemplo.
  • O excesso do LDL, conhecido como “o colesterol ruim”, é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. O HDL é conhecido como “o colesterol bom”.
  • Dieta equilibrada, manter o peso adequado, praticar exercícios físicos regularmente, não fumar e não beber álcool em excesso evita e combate o colesterol alto.

É importante saber que:

No Brasil, milhares de pessoas sofrem todo ano com doenças até consideradas comuns por muitas pessoas. Doenças crônicas como diabetes, colesterol alto ou hipertensão, que podem evoluir para um quadro mais grave.

Até mesmo as condições do clima podem se tornar desfavoráveis e desencadear um infarto ou AVC.

LEIA MAIS: Casos de morte por doenças cardiovasculares crescem no frio

Por isso, estar atento com a saúde do corpo, cuidar dos seus hábitos e realizar exames médicos periodicamente são ações muito importantes. Mas vale ressaltar que a fé leva uma pessoa até Deus, seja para conquistar a Salvação e, claro, obter o milagre da cura total.

A cura pela fé:

Você quer receber a força e a bênção para restaurar a sua saúde e alcançar a libertação dos problemas que têm lhe atormentado? Participe da maior corrente de cura e libertação: a Corrente dos 70.

Acredite, para Deus nada é impossível. Semanalmente, são milhares de testemunhos de quem recebeu a cura total pela fé. Sobretudo, provando que o tempo de milagres não acabou.

A saber, as reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

Para mais informações sobre reuniões em sua localidade, procure a Universal mais perto.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock