Casos de morte por doenças cardiovasculares crescem no frio

Aumento pode ser em até 30% e a exposição cada vez maior das mulheres a fatores de risco coloca o público feminino em alerta

No período do ano que abrange as estações do outono e, especialmente, do inverno, o número de mortes por doenças cardiovasculares cresce em até 30%.

Isso se dá porque nos dias de frio mais intenso nosso organismo sofre inúmeras reações para proteger os órgãos internos e manter a temperatura do corpo.

Por que é importante falar sobre isso:

  • Entre as alterações que o organismo sofre nos dias mais frios está a contração dos vasos sanguíneos.
  • A exposição cada vez maior das mulheres a fatores de risco coloca o público feminino em alerta com temperaturas baixas.
  • A cada 11 minutos, uma brasileira morre vítima das doenças circulatórias e do coração.

Assista à reportagem exibida no “Hoje em Dia” sobre o assunto:

Vale destacar que:

  • No Brasil, milhares de pessoas sofrem todo ano com doenças até consideradas comuns por muitas pessoas. Doenças crônicas como diabetes ou hipertensão que podem evoluir para um quadro mais grave.
  • Até mesmo as condições do clima podem se tornar desfavoráveis e desencadear um infarto ou derrame.
  • Além disso, alguns tipos de comportamento como vício em cigarro e abuso de bebidas alcoólicas, estresse constante e depressão são alguns dos fatores de risco apontados por especialistas.
  • Por isso, estar atento com a saúde do corpo, cuidar dos seus hábitos e realizar exames médicos periodicamente são ações muito importantes.

Mas vale ressaltar que a fé leva uma pessoa até Deus, seja para conquistar a Salvação e, claro, obter o milagre da cura total.

A cura pela fé:

Você quer receber a força e a bênção para restaurar a sua saúde e alcançar a libertação dos problemas que têm lhe atormentado? Participe da Corrente dos 70.

Acredite, para Deus nada é impossível. Semanalmente, são milhares de testemunhos de quem recebeu a cura total pela fé. Sobretudo, provando que o tempo de milagres não acabou.

A saber, as reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

Para mais informações sobre reuniões em sua localidade, procure a Universal mais perto.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock