ATENÇÃO: O prazo para se inscrever para a Celebração de Casamentos 2024 está acabando

As inscrições vão até o dia 15. Corra que ainda dá tempo

Imagem de capa - ATENÇÃO: O prazo para se inscrever para a Celebração de Casamentos 2024 está acabando

A Celebração de Casamentos de 2024 acontecerá no próximo dia 30 de maio, às 18 horas, no Templo de Salomão e em várias localidades do Brasil e do mundo.

Atente-se aos prazos:

Portanto, se você deseja participar, mas, por alguma razão, ainda não fez a sua inscrição, é bom se apressar, pois o prazo termina no próximo dia 15 de abril.

Lembrando que para se casar na Celebração de Casamentos é necessário já estar casado (a) no civil e o casamento no cartório deve acontecer até 18 de maio. 

Além disso, os noivos devem finalizar o curso Casamento Blindado até 02 de maio.

Faça a sua inscrição aqui.

O que é a Celebração de Casamentos:

Trata-se de uma cerimônia coletiva de casamentos que a Universal realiza uma vez por ano, por meio da qual os casais têm a oportunidade de receber a bênção do Autor do Amor em seu matrimônio.

Então, se você sonha em se casar na igreja e ter a bênção de Deus no seu casamento, mas acredita que para isso é preciso dispor de uma grande quantia financeira para arcar com gastos de vestido de noiva, recepção para convidados e tudo mais que os casamentos tradicionais exigem, essa é uma ótima oportunidade de realizar o seu sonho sem necessariamente ter que dispor de tudo isso.

Quem pode se casar na Celebração de Casamentos:

A cerimônia coletiva é aberta a todos os casais, independentemente da denominação religiosa que eles frequentam ou mesmo que não frequentem nenhuma. Sendo assim, podem se inscrever para participar tanto os membros da Universal como os não membros, admiradores, familiares de membros, obreiros, pastores, enfim, todos que desejarem se unir com seu cônjuge diante das leis de Deus e que atendam aos critérios legais.

Como proceder:

Acesse o site universal.org/casamento, na primeira página você terá a opção para se inscrever. Nos campos de informações da cerimônia você tem um campo para selecionar o local onde deseja se casar, que pode ser no Templo de Salomão ou a localidade de sua preferência. Com a inscrição feita, no dia seguinte você já receberá o nosso contato para darmos andamento. Se o casamento civil já foi realizado a etapa de documentação é ainda mais simples e o agendamento é realizado.

Quanto custa se casar na Celebração de Casamentos?

A Celebração de Casamento é gratuita, a  única despesa que os noivos terão será para adquirir o curso Casamento Blindado no valor de R$ 145,00, que inclusive, pode ser parcelado. O curso está disponível para compra no site casamentoblindado.com/curso.

A finalidade é preparar os noivos para a vida de casados, ensiná-los a lidar com as diferenças da vida a dois e ajudá-los a se tornarem um casal melhor a cada dia.

Vale destacar que o curso é totalmente online, o casal pode assistir aos poucos e no horário de sua preferência. São sete video aulas de aproximadamente uma hora e meia de duração.

Outras vantagens de se casar na Celebração de Casamentos:
  • Você não vai precisar se preocupar com festa, decoração da igreja, lembrancinhas e não tem limite de convidados, poderá convidar quantas pessoas quiser.
  • O vestido de noiva não é obrigatório, você pode usar a roupa de sua preferência, de acordo com a sua condição.
Algumas perguntas do professor Renato Cardoso para você refletir:
  • O que lhe impede de assumir a sua companheira como sua esposa e você como marido dela, é medo? Ora, onde está a sua fé? É uma questão de dinheiro?
  • Vocês provavelmente  já estão morando juntos ou já estão noivos e são duas pessoas capazes, que podem trabalhar e construir juntos uma vida.
  • Então, o que os impede de assumirem essa responsabilidade, esse compromisso um com o outro e ainda por cima receber a bênção de Deus?
  • Vocês  preferem seguir na força do braço?
  • Vocês acham que a bênção de Deus não é importante para um casal? Então, porque não buscaram essa bênção até hoje?
Questão de decisão:

Renato lamenta o fato de  muitos casais já viverem juntos ou terem casado apenas no cartório, porque se preocuparam em ter um documento que comprovasse a união, mas não se preocuparam em ter a bênção do Autor do Casamento.

Sem mencionar os noivos que estão a anos adiando a cerimônia porque estão presos às cobranças sociais de que para casar tem que fazer uma festa para muitos convidados e dispor de dinheiro para uma bela viagem de lua de mel.

  • “Vocês não precisam de nada disso! Para se casarem diante de Deus vocês precisam de uma decisão, só isso. Qual o custo de uma decisão? Zero. E a celebração de casamentos está aí para dar oportunidade para aqueles que valorizam a bênção do Altar”, ressaltou.
Documentos necessários:
  • Certidão de casamento no civil;
  • Documento de Identidade dos noivos;
  • Documento de Identidade do casal de testemunhas;
  • Certificado de conclusão do curso Casamento Blindado.

Lembrando que todo o processo de envio de documentação, será através do site universal.org/casamento.

Para mais informações:
  • Acesse: universal.org/casamento
  • Ligue: (11) 2392-3573           
  • Email: setorcasamentos@universal.org.br
imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: cedida