Catedral da Universal é inaugurada em Palmas, no Tocantins

A cerimônia de consagração do local foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso. Saiba mais

Imagem de capa - Catedral da Universal é inaugurada em Palmas, no Tocantins

Depois de quase dois anos de espera, o povo tocantinense tem um novo local para encontrar-se com Deus. Isso porque, neste domingo, 8 de setembro, foi inaugurada a catedral da Universal em Palmas, capital do Tocantins.

A inauguração foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Brasil, em duas reuniões. A primeira aconteceu 7h e a principal, às 9h30. Ambas as reuniões estavam com as mais de 1.700 poltronas ocupadas. Ao todo, mais de 6 mil pessoas participaram da inauguração da igreja.

Entre os presentes estavam Cinthia Ribeiro, prefeita da cidade de Palmas, Valquira Rezende, Secretária de Desenvolvimento Social da cidade e Laurez Moreira, prefeito da cidade de Gurupi, em Tocantins. Além deles, Debora Milhomen, diretora executiva da TV Jovem Palmas -afiliada da Record TV- e Beto Palaci, apresentador do jornal “Cidade Alerta” do local, também prestigiaram a inauguração.  

O Bispo Renato derramou no altar um azeite que foi consagrado especialmente para a inauguração do local.

“É uma casa para o Senhor e para o povo, de forma que todos que entrarem por essas portas tenham a família restaurada e o casamento reconstruído. Que os enfermos sejam curados, os oprimidos sejam libertos e os que estão quebrados financeiramente sejam prósperos”, disse o Bispo durante a oração de consagração do local.

Ao povo, entretanto, o Bispo destacou que a nova igreja será um local para todos. “Faça deste lugar a sua casa. Um lugar que vai atender todas as suas necessidades. Mesmo quando não tiver uma reunião, você pode entrar e fazer uma oração, independentemente da sua religião. Se você crê em Deus, passe a vir, ouvir e a obedecer a Palavra de Deus”, reiterou o Bispo.

Sacrifício de obedecer

Durante a cerimônia especial, o Bispo também alertou ao povo a respeito do sacrifício de seguir e obedecer a Deus.

Ele esclareceu que crer em Deus transcende as palavras. “Envolve uma crença prática com atitude. Porque eu creio em Deus, então eu vou obedecer a Palavra dEle, vou fazer sacrifício, porque obediência não é algo que vem a nós com facilidade. Você tem que decidir fazer”, pontuou o Bispo.

O Bispo Renato ainda destacou que Deus deseja que seus servos apresentem ofertas de louvor. Ele baseou seus ensinamentos na palavra descrita no livro de Salmos, capítulo 50, no versículo 14.

Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.” Salmos 50:14

inauguração tocantins

“Sacrifício de louvor não é levantar as mãos e dizer ‘aleluia’. É ter uma vida que glorifique a Deus. Quem olhar para você, pode até não crer em Deus, mas vê Deus em você. Será que as pessoas veem Deus em sua vida?”, ensinou o Bispo.

Todavia, para alcançar uma vida de louvor a Deus, é necessário que haja sacrifício para abandonar o pecado.

“Abandone o pecado, porque o sacrifício que agrada a Deus é você decidir que a partir de hoje não vai mais continuar no erro que você sabe que pratica. Se você se arrepender e decidir não fazer mais o que não agrada a Deus, então, Ele vai se agradar de você”, concluiu o Bispo.

catedral Tocantins fachada

A nova catedral

Considerada uma das obras mais relevantes da Universal no estado, a catedral de Palmas tem capacidade para mais de 1.700 pessoas, salas para trabalhos administrativos e estúdios de rádio e televisão.

Além disso, o novo templo também conta com salas para a Escola Bíblia Infantil (EBI), e amplo estacionamento.

A igreja fica localizada no endereço: NS 01 QUADRA 101 NORTE (próximo ao terminal Apinajé). As reuniões serão realizadas aos domingos às 7h, 9h, 15h e 18h. Durante os demais dias da semana, os cultos serão realizados às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e às 19h30.

Confira na galeria abaixo os momentos mais marcantes da reunião:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Universal Tocantins