Casamentos devem aumentar 47% no primeiro semestre de 2022

Saiba o que você precisa fazer para se casar na Universal

Imagem de capa - Casamentos devem aumentar 47% no primeiro semestre de 2022

A pandemia de COVID-19 atrasou muitos sonhos, inclusive, os daqueles que desejavam se casar. As medidas de restrição para conter o novo coronavírus impediram que festas e celebrações acontecessem, desde o ano passado.

Essa espera, inclusive, causou uma demanda reprimida em cartórios de todo o País. Um levantamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) apontou que o número de matrimônios deve saltar 47% no primeiro semestre de 2022, se comparado com o mesmo período deste ano. 

A associação estima que no primeiro semestre do próximo ano devem acontecer 624 mil casamentos. Segundo a Arpen, em tempos não pandêmicos, cerca de um milhão de casamentos acontecem todos os anos, isto é, 500 mil a cada semestre, mas a pandemia fez com que muitos noivos decidissem adiar suas celebrações.

“O que podemos afirmar é que existe uma demanda reprimida que foi causada pela pandemia do Covid-19, mas que deve se normalizar com o controle da pandemia e restabelecer os números de registros ao patamar dos anos anteriores, ou seja, 20 a 25% acima dos registros realizados no primeiro semestre de 2020”, afirmou o presidente da Arpen-RJ, Humberto Costa.

As etapas rumo ao Altar

Para os noivos que desejam oficializar o matrimônio diante de Deus, é importante saber que alguns procedimentos devem ser realizados. Especialmente àqueles que desejam oficializar o casamento ainda este ano, se atentar ao que é preciso. 

A primeira etapa rumo ao Altar é o casamento no cartório. Sem ele, os noivos não conseguirão oficializar a união no Altar. É necessário estabelecer uma data e um local para que ele seja realizado. Alguns cartórios agendam o casamento com, no máximo, 90 dias de antecedência, por isso, aqueles que desejam se casar ainda este ano na Igreja devem procurar o cartório o quanto antes. 

Após ter agendado o casamento no civil, o casal já pode procurar o Setor de Casamentos para dar entrada no processo de agendamento da cerimônia na igreja. Para isso, precisará apresentar a documentação necessária para a realização da cerimônia. 

Com a documentação em ordem, os noivos deverão participar do curso Casamento Blindado, com a finalidade de preparar o casal para os desafios de um casamento. 

Com a documentação regularizada e o curso feito, é hora de marcar a data da cerimônia. Junto ao Setor de Casamentos, o casal indicará a Universal onde deseja se casar e verificará as disponibilidades de dias e horários para a realização da cerimônia.

Vale lembrar que a cerimônia no Altar não exige uma decoração impecável e um vestido de noiva caríssimo, mas, sim, a intenção dos noivos em oficializar a união sob a bênção de Deus. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui. 

Setor de Casamentos

Para mais informações sobre casamentos na Universal, entre em contato com o setor dedicado ao assunto no telefone (11) 2392-3573 ou por meio do WhatsApp, (11) 94136-7382. Além disso, você pode acessar o site destinado para informações sobre casamentos clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock e Guilherme Branco