Caminhada da fé: resumo da semana, na fé da Fogueira Santa da Troca de Espírito

Se você deixou de acompanhar a oração em algum dia, reveja abaixo nos links que separamos

Imagem de capa - Caminhada da fé: resumo da semana, na fé da Fogueira Santa da Troca de Espírito

Desde o dia 19 de junho, o Bispo Renato Cardoso, na companhia de outros bispos e pastores, iniciou o propósito de fé da oração da “Caminhada da fé”, realizado de segunda a sexta, a partir das 22h30, diretamente do Templo de Salomão.

A oração é a preparação para a Fogueira Santa da Troca de Espírito. A cada dia da semana, o Bispo Renato tem abordado assuntos referentes ao livro de Juízes, onde um homem se destacou por causa da sua fé e revolta: seu nome era Gideão. Veja abaixo os destaques mais importantes desta semana.

Segunda-feira: O que é fazer uma prova com Deus?

Na “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“ do dia 10 de julho, o Bispo Renato Cardoso relembrou o momento em que Gideão fez uma prova com Deus.

“Gideão nunca tinha visto Deus manifestar-Se na sua época. Ele já tinha ouvido muitos testemunhos, histórias contadas por seus pais do que Deus havia feito no passado. De repente, Deus chega para ele e fala: ‘Eu sou contigo homem valente. Eu vou usar você para livrar toda a nação’. Então, Gideão pediu um sinal. Deus não condenou Gideão nesta situação de dúvida, de incerteza. Gideão colocou Deus à prova e depois Deus também provou a Gideão.

Terça-feira: “Prova com Deus” é uma via de mão dupla. Entenda

Na 4ª semana da “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“, no dia 11 de julho, o Bispo Renato Cardoso destacou a importância do encontro que ocorrerá no domingo, dia 16 de julho.

“De todos os lados do Brasil, nós temos ouvido os testemunhos de pessoas que participaram deste último domingo, o ‘Domingo da Última Chance’, no aniversario de 46 anos da Igreja. Mas quem perdeu vai ter a oportunidade deste domingo, o ‘Domingo da Prova com Deus‘, dia 16 de julho, um ‘Domingo de Prova, de Perdão e Paz‘. Nós vamos redobrar os nossos esforços para que aconteça neste domingo muitas vezes mais do que aconteceu”, anunciou.

Quarta-feira: “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”

Na “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“, do dia 12 de julho, o casal Bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso relembrou o versículo: “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Marcos 10:9).

“Este versículo tem dois lados, duas verdades: primeiro, é que Deus une as pessoas. Deus, como Autor do casamento, coloca o homem e a mulher juntos para que os dois sejam uma só carne e também um só espírito. Porque, somente assim, o casamento pode funcionar. Ele une os que Ele quer para que sejam uma só carne. Mas, muitas vezes, o homem, por não se submeter a Deus, acaba separando aquilo que Deus une”, observou o Bispo Renato.

Quinta-feira: A transformação de vida começa na sua iniciativa de mudança. Saiba mais

No fim da 4ª semana da “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“, no dia 13 de julho, o Bispo Renato Cardoso enfatizou sobre a importância da pessoa despertar dentro de si uma iniciativa para a mudança de vida.

“Tudo o que Deus precisa para Se manifestar na vida do ser humano é que ele se volte para Ele. ‘Tornai-vos para Mim’, diz a Palavra de Deus, ‘e Eu Me tornarei para vós’ (Zacarias 1:3). O primeiro passo sempre é seu, sempre é do ser humano”, orientou o Bispo Renato.

Por fim, nesta sexta-feira (14), o Bispo Renato iniciou a programação com a Bíblia Sagrada nas mãos, afirmando a todos que quando colocamos a Palavra de Deus à prova, assim como fez Gideão, a vida muda por completo.

Clique aqui e reveja a mensagem completa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução