Bispo Renato Cardoso fala sobre filme do Porta dos Fundos

Representantes de diversas religiões manifestaram o quão ofendidos estão após a publicação do vídeo

Imagem de capa - Bispo Renato Cardoso fala sobre filme do Porta dos Fundos

Mais de 1.700.000 pessoas já assinaram o abaixo-assinado solicitando que a Netflix retire do ar o especial de Natal do grupo de humor Porta dos Fundos. O filme, intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, é considerado um ataque direto à fé cristã.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, o Bispo Renato Cardoso destacou que essa “comédia”, na verdade, é uma provocação:

“Você está mexendo com algo muito íntimo da pessoa. E isso não é certo para nenhuma religião. Cristãos, judeus, mulçumanos ou quem quer que seja. Então eu sei que há uma linha que separa liberdade de expressão, arte, e essa linha, às vezes, se confunde com o respeito à fé das pessoas.”

De fato, representantes de diversas religiões manifestaram o quão ofendidos estão após a publicação do vídeo no Netflix.

Assista à reportagem completa do Domingo Espetacular no vídeo abaixo e veja algumas dessas manifestações:

Papel do cristão

Como explicou o Bispo durante a reportagem, quanto mais próximos estivermos do Fim dos Tempos, mais escarnecedores do cristianismo existirão.

“Então não é a primeira, não vai ser a última [vez]. Coisas piores estão para vir por aí, mas cada um tem que ficar alerta ao que está fazendo”, explicou o Bispo Renato Cardoso.

O papel do cristão neste contexto é cuidar de sua Salvação. Não espere pelo dia de amanhã para começar a trabalhar em busca de sua Vida Eterna. Se os ataques a Deus são cada vez mais frequentes, é sinal de que o Apocalipse se aproxima e o Senhor Jesus em breve voltará. Esse dia pode demorar alguns anos ou pode acontecer amanhã. Não sabemos.

Assim, o melhor a fazer é buscar hoje mesmo a Salvação. Para saber como, visite hoje mesmo a Universal mais próxima de você e descubra como.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução