Rede aleluia
Atenção homens: 5 qualidades que você precisa achar nela antes de casar
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Setembro de 2022 - 17:28


Atenção homens: 5 qualidades que você precisa achar nela antes de casar

Acompanhe as dicas de Renato e Cristiane Cardoso e aprenda como escolher sua futura esposa

Atenção homens: 5 qualidades que você precisa achar nela antes de casar

No programa  “The Love School – A Escola do Amor”, exibido neste sábado último (24), os professores Renato e Cristiane Cardoso destacaram 5 qualidades que os homens devem procurar na mulher com quem pretende se casar.

Na semana anterior eles haviam falado sobre as 5 qualidades que a mulher deve observar nos homens. Se você perdeu, veja aqui.

O que os homens devem observar nela:
1 –  Ela ama cuidar
  • Observe se ela é uma pessoa que cuida de si mesmo e das coisas dela. A pessoa que você quer se relacionar tem que se cuidar e também cuidar com carinho de você e da casa. Se a mulher cuida das coisas que ama, porque não cuidar da pessoa que ela diz que ama mais do que tudo?
  • Ninguém quer sair da casa dos pais para receber um tratamento inferior ao que recebia deles. No mínimo ela almeja receber o mesmo tratamento.
  • Isso não tem a ver com machismo tem a ver com o que é esperado naturalmente. “Todo mundo gosta de ser bem tratado, as pessoas pagam caro para receber um tratamento vip. Então esse ‘amar cuidar’ tem sido uma qualidade cada vez mais rara”, destaca Renato.

2 –  Está resolvida com a família
  • Muitas pessoas trazem para dentro do relacionamento questões familiares mal resolvidas. E obviamente se ela não conseguiu resolver os conflitos com a família, também não vai conseguir lidar com o cônjuge.
  • Se ela evita falar da família é um sinal que existe uma ferida aberta.
  • A maneira como ela lida com as diferenças e dificuldades dentro de casa é a mesma que vai lidar com as dificuldades no relacionamento. Por isso, é muito importante ficar atento a esse grande sinal.
3 – Ela já é feliz sem você
  • A mulher que você está procurando tem que ser alguém que já é feliz sozinha, e não alguém que queira uma pessoa para fazê-la feliz.
  • Você não pode ser o psicólogo dessa pessoa no casamento, ou pior, se tornar um balde de despejo de todas as infelicidades dela sobre você.
  • Você não vai conseguir fazer aquela pessoa feliz porque nenhum ser humano tem essa capacidade. Você pode até acrescentar momentos de felicidades na vida de uma pessoa, mas não ser responsável pela felicidade dela.

4 – Tem os mesmos objetivos
  • Ela tem que ter objetivos que se alinhem com os seus. Pois não é possível duas pessoas caminharem juntas se querem chegar a destinos diferentes.
5 – Ela sabe dar e exigir respeito
  • É muito importante estar em um relacionamento com uma pessoa que se respeita e sabe respeitar os outros. Ninguém quer entrar em um relacionamento com alguém que vai desrespeitar, bater de frente, xingar, humilhar.
  • Então, a mulher que se respeita não aceita desrespeito da parte do homem, ela sabe o seu valor e também sabe o valor do homem.
  • Uma mulher assim é uma pessoa especial, pois não vai aceitar abuso e vai lhe respeitar.

Para aprender sobre como construir uma vida a dois bem-sucedida, participe todas as quintas-feiras da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E  às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.


Atenção homens: 5 qualidades que você precisa achar nela antes de casar
  • Redação / Fotos: iStock 


reportar erro