As 7 manifestações do Espírito de Deus: Espírito de Sabedoria

Saiba como ter sabedoria para lidar com as situações diárias da sua vida

Imagem de capa - As 7 manifestações do Espírito de Deus: Espírito de Sabedoria

Ao longo deste ano, às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui), ocorrerá o propósito “As 7 manifestações do Espírito de Deus“.

No mês de janeiro, foi abordado sobre o atributo de Senhor que Deus tem sobre a vida daqueles que têm uma aliança com Ele.

Espírito de Sabedoria

Já no dia 7 de fevereiro, durante o Encontro com Deus, o Bispo Renato Cardoso deu continuidade a esta série de mensagens. Desta vez, o tema foi o “Espírito de Sabedoria”.

Na Bíblia está escrito: “Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.” Deuteronômio 4:6

“Na Bíblia, a palavra ‘sabedoria’ está frequentemente associada à prática da Palavra de Deus. Não tem a ver com quantas faculdades a pessoa tem ou quão rápido ela pode fazer uma conta de matemática de cabeça”, explicou o Bispo.

Em outras palavras, quem ouve a mensagem do Altíssimo, faz o que as Escrituras dEle ensinam. Não é algo que pode ser aprendido em uma escola, uma teoria. Trata-se da fé inteligente, que é conduzida pelo Espírito Santo.

“O ‘espírito de sabedoria’ repousa sobre quem tem o Espírito Santo. E você vai ter sabedoria para lidar com o dia a dia da sua vida. Ter sabedoria não é você ter conhecimento. Ter sabedoria, segundo Deus, é você lidar com os desafios da vida, de forma eficaz que traz os resultados esperados. É você tomar consistentemente decisões que, acumuladas, vão resultar no fim esperado. É o acúmulo de decisões boas que vão fazer a sua vida cada vez melhor”, concluiu.

O que fazer?

Portanto, se você deseja ter esta sabedoria, o primeiro passo é buscar o Espírito Santo. Por isso, você precisa ouvir e guardar a Palavra de Deus. Você pode compreender mais sobre o tema por meio do livro “O Ministério do Espírito Santo“. Ou comparecer nesta quarta-feira, à Escola da Fé Inteligente, em uma Universal perto de você.

As 5 portas de entrada para o mal

Vale acrescentar que nesse dia será iniciada uma série de mensagens sobre como fechar as 5 portas de entrada para o mal na sua vida. “Nós vamos falar quais são e o que você tem que fazer para fechá-las”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 9 de fevereiro.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução