Artistas globais pedem a cassação de Damares por denunciar abuso infantil

Um abaixo-assinado circula na internet. Entenda

A senadora eleita pelo Distrito Federal, com 714.562 mil votos, e ex-ministra Damares Alves (Republicanos) está sendo perseguida na internet após denunciar abusos contra crianças, que estariam sendo traficadas da ilha de Marajó, no Pará, para fora do Brasil.

Entenda o caso:
  • Após expor os abusos sofridos pelas crianças durante um culto evangélico em Goiânia, ataques começaram a surgir contra Damares nas redes sociais. Inclusive, a apresentadora Xuxa divulgou um abaixo-assinado pedindo a cassação da ex-ministra, antes mesmo dela tomar posse do cargo de senadora.
  • A petição já chega a quase 500 mil assinaturas e foi compartilhada por outros famosos, como o jornalista Marcelo Tas e a atriz Patrícia Pilar. 
  • O abaixo-assinado alega que Damares estaria mentindo ou que cometeu crime de prevaricação, pois poderia evitar os maus tratos às crianças e não o fez, enquanto esteve como ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O que analisar:

No vídeo onde discursa a respeito dos abusos, Damares disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) determinou que fossem feitas as devidas investigações e que por conta disso, “o inferno se levantou contra ele”. 

Além disso, Damares também afirmou que as denúncias foram encaminhadas devidamente às autoridades e ao Ministério Público. “Eu vou pagar o preço por muito tempo ainda de acharem que eu menti, mas é para preservar as investigações. Aguardem”, disse ela a um jornal, em São Paulo.

Nas redes sociais, Damares se manifestou mostrando sua indignação. “Na semana em que a turma da esquerda, diversos atores e artistas globais pedem a cassação de uma senadora eleita que há anos luta contra o crime organizado, em especial contra o abuso e à exploração sexual infantil, um pedófilo é solto no dia das crianças”, disse ela a respeito da soltura do ex-ator, acusado de pedofilia, José Dumont.

  • E continuou: “Continuarei a lutar contra absurdos como esses! Reformaremos o código penal e impediremos que decisões como estas tornem a privilegiar abusadores de crianças! E aí,  o povo da esquerda e os artistas também vão fazer uma petição pedindo que o pedófilo volte para a cadeia ou eles só fazem petição contra quem denuncia a pedofilia? Que Deus tenha misericórdia das nossas crianças!”, escreveu Damares.
Veja também:

O PT quer esconder a verdade e tenta censurar imprensa ‘não alinhada’

Ministro da Educação declara que esquerda tentou vetar livro didático na pré-escola

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução