Amor + crer = vida eterna

Imagem de capa - Amor + crer = vida eterna

Muitas pessoas acreditam em Deus, mas não creem nEle e, por isso, suas vidas são fracassadas. Crer em Deus não é apenas crer em Sua existência. Crer é ter um casamento indissolúvel com Ele, uma aliança.

No Texto Bíblico, quando é falado que “deixará o homem seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Gênesis 2.24), significa que haverá uma só vida e não há como desfazer isso. A instituição dessa aliança foi feita por Deus e ela representa o pacto entre Ele e o ser humano.

Deus também teve de crer e provar o Seu amor, entregando o Seu Filho, como está escrito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Para tomar essa atitude de amor, Deus teve que crer, mas nem todos correspondem à crença dEle. Contudo, se Ele nos amou de tal maneira que deu o Filho dEle para que todo que nEle crê não pereça, então, nós temos, no mínimo, que dar nossa vida para Ele, casarmos com Ele e sermos um com Ele, abrindo mão das nossas vontades, dos nossos sonhos e dos nossos projetos pessoais.

Se nós não correspondermos ao sacrifício dEle com o nosso sacrifício, então, que casamento vai haver? Que salvação vai haver? Nenhuma. Deus fez a parte dEle, mas também temos que fazer a nossa. A fé e a crença são acompanhadas de atitude que envolve sacrifício. Só que nem todo mundo está disposto a pagar esse preço pela vida eterna.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: getty images