Alerta: cientista acredita em extinção em massa no planeta Terra
Hugh Montgomery, diretor do Centro de Saúde e Desempenho Humano da University College London, chegou a emitir um estudo sobre os efeitos do clima na saúde humana
O diretor do Centro de Saúde e Desempenho Humano da University College London, Hugh Montgomery, afirmou que uma nova extinção em massa no planeta Terra é possível e será rápida.
Extinção da humanidade:
- As mudanças climáticas atuais aparentam ser imparáveis. A tendência, se tudo permanecer como nos dias de hoje, é que a Terra enfrente uma grande crise gerada pelas alterações no clima.
- Montgomery chegou a emitir um estudo sobre os efeitos do clima na saúde humana, no ano passado. E voltou a falar sobre o tema neste ano.
- Sabe-se que cerca de 3 graus Celsius (ºC) acima dos níveis pré-industriais já são suficientes para consequências de grandes proporções. No ano passado, o planeta atingiu 1,5 ºC. A Revolução Industrial, a partir de 1760, passou a alterar o clima por causa da produção em larga escala que demandou mais recursos naturais do que a produção artesanal.
- Assim, Montgomery responsabiliza os seres humanos por este cenário de pré-destruição. Um dos pontos que o incomoda muito, por exemplo, é a emissão, no ano passado, de 54,6 bilhões de toneladas de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera.
- Pode parecer algo inofensivo, mas o derretimento do gelo do Ártico pode alterar o clima no planeta por mudanças na corrente oceânica “Circulação Meridional do Atlântico”.
- O contexto da fala foi no evento “Forecasting Healthy Futures Global Summit”, sobre os problemas do clima.
Exemplo prático das consequências:
As regiões do planeta já estão passando por mudanças. Agricultores estão experimentando o cultivo de aveia no norte da Europa e no Ártico, que agora, por causa do aumento de temperatura, pode receber os grãos. Isso não era possível até então porque as temperaturas eram muito baixas, com neve.
O que notar:
A Bíblia aponta para um fato: a Terra tem prazo de validade. Só para ilustrar, o apóstolo Pedro nos alertou: “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a Terra, e as obras que nela há, se queimarão”(2 Pedro 3:10). Em outras palavras, uma grande destruição está prevista para a humanidade.
O que fazer:
No vídeo abaixo, o Bispo Renato Cardoso, autor do livro “A Terra vai pegar fogo“, fala a respeito da mensagem deixada nas Escrituras sobre o fim. Confira o vídeo “3 formas de se preparar para o Apocalipse”:
Portanto, participe dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui) e cuide do destino da sua alma.
Leia também:
- Tremor de terra é sentido em região entre Tocantins e Bahia
- México sofre consequências de fortes chuvas
- Donald Trump: “era de fé e paz” no Oriente Médio
- Terremoto de 7,5 atinge Filipinas e deixa alerta para os sinais dos tempos
- Tempestade Alice provoca estragos na Espanha
- Dinamarca e Noruega reclamam de drones em aeroportos
- Tufão Ragasa é o mais poderoso de 2025
- Polônia se sente ameaçada pela Rússia
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo