Ajudar o próximo: benefício duplo

Voluntários se fortalecem e ficam felizes em levar doações e a Palavra de Deus a ribeirinhos do Pará

Imagem de capa - Ajudar o próximo: benefício duplo

Quando o assunto é ajudar o próximo, o benefício é duplo. Quem oferece ajuda também se beneficia. É o que afirma o responsável pelo trabalho do grupo da Evangelização (EVG) em Belém, capital do Pará, Pastor Danilo Ferreira.

ajudar o próximoMensalmente, o grupo realiza doação de alimentos e evangelização nas comunidades ribeirinhas que vivem em ilhas no estado. O trajeto até os locais é feito de barco e leva cerca de 1 hora. Mas há dias em que as dificuldades são maiores.

“Por maior que seja o esforço para chegar lá, ao final desse trabalho todos os voluntários saem fortalecidos. Não são abençoados somente os moradores, pois em tudo conseguimos ver Deus”, fala o pastor.

A mais recente ação aconteceu em 03 de março. Foram atendidas 50 pessoas e doadas 25 cestas básicas. “Sabemos que com a pandemia o mundo todo foi afetado. Até mesmo os ribeirinhos. Mas além do serviço social, o mais importante é levar a Palavra de Deus, pois a igreja é distante deles”, informa.

Gratidão no olhar

Igualmente, a alegria é nítida no olhar de cada morador. Nelma Nascimento de Lima, de 36 anos, ribeirinha da ilha do Aura Mirin, fez questão de expressar a gratidão pela ação. “O trabalho está abençoando a mim e a minha família, dessa forma, só temos a agradecer. São verdadeiros anjos em nossas vidas”, comentou.

Para Edivana da Conceição Ribeiro, de 32 anos, é uma oportunidade de conhecer mais a Deus. “Este trabalho é glorioso, tem nos abençoado. Vemos o agir de Deus, pois temos oportunidade de conhecê-lO através dos núcleos e comparecendo à igreja aos domingos”, disse.

Além disso, para ver mais ações, acesse as redes sociais do grupo no Facebook e Instagram .

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas