Advogada de esquerda quer doutrinar crianças dentro das igrejas
Em live, Laura Astrolabio explicou qual era o plano. Entenda o caso
Sim, é um absurdo o que você leu no título, mas o caso é real. No dia 11 de setembro, durante uma live intitulada “Mulheres no poder em um momento bolsonarista”, promovida pela Revista Fórum, que é de esquerda, a advogada Laura Astrolabio dos Santos (foto acima) chegou ao disparate de propor que a esquerda deve criar uma “estratégia” que inclui colocar pessoas infiltradas para doutrinar as crianças nas “escolinhas dominicais” dentro das igrejas.
Por que isso é importante:
Laura disse que frequentou uma igreja cristã por 30 anos e que a ideia dela não é falar com os adultos, mas com as crianças. Na live, ela estava acompanhada da parlamentar trans Benny Briolly (PSOL-RJ).
- “Quem disse que a gente vai falar para eles? A gente vai para a escolinha dominical. O que mais a igreja quer é pegar uma irmãzinha, irmão, para botar para tomar conta das crianças. Existe lá, enquanto eles estão no culto, uma sala de aula cheia de crianças. Aí, tu vai pegar a Bíblia mesmo. Você vai começar a falar de Jesus. Jesus era esse aqui: ele amava os pobres. Jesus disse, aqui, que o rico não entraria no Reino dos Céus. E a gente vai começar a falar de Jesus. Mas ele vai chegar em casa e vai falar: ‘Pai, a professora…’. ‘Onde está escrito?’. Ele vai falar: ‘Aqui, pai. Está escrito aqui. Jesus falou”, zombou Laura, que, ainda, fez referência ao “Manual do Guerrilheiro Urbano”, do radical de esquerda Carlos Marighella.
- É mais absurdo, ainda, o fato da esquerda querer distorcer passagens bíblicas, conforme os próprios interesses, na tentativa de justificar e apoiar as suas ideologias.
- Além disso, Laura cursou mestrado e até já escreveu um livro. Ou seja, provavelmente, há muitas ideias como esta sendo espalhadas por aí com uma roupagem de “conhecimento acadêmico”.
Nas entrelinhas:
Seria cômico, se não fosse trágico. Mas não dá para ignorar a seriedade do que foi proposto pela esquerdista. Não é de hoje que ideologias tentam “explodir” as igrejas de dentro para fora. Essa história de “infiltrados” é antiga. Mas, o caso nos faz refletir sobre o que a esquerda não esconde mais: eles querem doutrinar os filhos dos cristãos (e a qualquer custo).
O que notar:
- Primeiro, é preciso compreender que a esquerda não se utiliza mais de armas de fogo, como no passado. Nas últimas décadas, ela tem se voltado para a guerra ideológica, buscando manipular a cultura, os meios de comunicação e as instituições (como a política, as escolas e, agora, as igrejas).
- Pais, é importante acompanhar a vida dos filhos. Converse sobre o que eles estão aprendendo na escola, conheça suas amizades da internet. Ensinem os princípios bíblicos para os filhos e deem exemplo dentro de casa.
- Aqui não: na Universal, há a Escola Bíblica Infantil (EBI) em que as crianças e as famílias são acompanhadas de perto.
Conclusão:
- Desse modo, cabe o alerta para os cristãos: as ideologias estão se mobilizando contra a Bíblia.
- Confira a programação “Entrelinhas: Contradições da esquerda”, que fala sobre a importância do contexto político atual.
- Acompanhe também a programação “Entrelinhas: Por que o cristão não pode ser de esquerda?“
- Leia também: A esquerda, suas contradições e hipocrisias.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo