A violência contra crianças e adolescentes matou mais de 35 mil
Participe do 'Domingo da Proteção para a Família' e saiba como buscar refúgio em prol dos familiares sobre os perigos que o mundo oferece
A violência é um dos problemas sociais que mais aflige a população brasileira, e também a de todo o mundo de uma forma geral. Principalmente, quando se trata da morte de familiares, especialmente dos mais jovens. Seja por consequência dos casos de violência doméstica, urbana ou até mesmo escolar. Somente no Brasil, 35 mil crianças e adolescentes morreram de forma violenta nos últimos cinco anos. Ou seja, 19 mortes violentas por dia.
Os dados são do Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, divulgado recentemente pelo Unicef e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Deste total, mais de 31 mil mortes foram de jovens entre 15 e 19 anos. Além disso, o número de vítimas com até 4 anos cresceu 27%, entre 2016 e 2020.
“Muitos países não têm um número total de homicídios equivalente ao que o Brasil possui para essa parcela da população. Isso revela um nível de exposição de crianças e adolescentes assustador”, afirmou Danilo Moura, oficial de monitoramento e avaliação do Unicef no Brasil, em entrevista ao R7. Ele ainda ressaltou que por trás dos números das mortes existem mães, pais, tios, tias, irmãos, avôs e avós que são vítimas indiretas dessas tragédias.
Proteção sobre os perigos que o mundo oferece
Não apenas os mais jovens, mas também adultos, mulheres, idosos são vítimas de todo tipo de violência, descaso e outros males que se originam de problemas sociais — bem como emocionais ou espirituais. Muitas vezes, famílias inteiras são destruídas por conta dos traumas mentais e físicos que isso acarreta nas pessoas.

Por isso, é tão importante estar ciente sobre os problemas que afligem nossos filhos, cônjuges, pais, enfim, nossos familiares e, também agir a sua fé inteligente para buscar proteção sobre os perigos que o mundo oferece.
No Encontro com Deus, do domingo último (24), o Bispo Renato Cardoso ao consagrar o azeite e convidar a todos para o ‘Domingo da Proteção para a Família’, que acontecerá no próximo dia 31 de outubro, em toda Universal, quando haverá a unção de proteção aos familiares, disse:
“Só de estarmos vivos, todos nós corremos risco, em qualquer lugar. Sem contar o vírus (da Covid-19), no nosso País ainda temos a violência, a fome, as drogas, a criminalidade, enfim, temos muitas ameaças que estão por aí ceifando vidas todos os dias. Nós vamos orar para que Deus proteja a nossa família.”
Ao falar sobre proteção, ele citou trecho da passagem da Bíblia em Salmos 20.1; 6 (“O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. (..) Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita”). Então, explicou que o povo buscava refúgio no nome do Senhor, porque o nome de Jesus é proteção e segurança.
Portanto, no domingo, 31 de outubro, traga seu familiar para ser ungido ainda na entrada do templo, antes do início da reunião. Em São Paulo, no Templo de Salomão, no bairro do Brás. Em outras localidades, clique aqui e encontre o endereço da Universal mais perto de você.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo