A pergunta que toda mulher deve se fazer

Muitas mulheres estão perdidas porque acreditam que podem construir seu próprio caminho. Você é uma delas?

Imagem de capa - A pergunta que toda mulher deve se fazer

A rotina feminina é cercada de questionamentos, desde os mais banais até os mais complexos. Por exemplo: é coerente esquecer a dieta e se afundar em um pote de sorvete? Mesmo com o armário lotado de roupas, por que sempre há dúvidas em relação ao que vestir? Essas perguntas cujas respostas podem ser ajustadas no meio do caminho, por vezes, divertem, mas também geram complicações. Mas há outras questões que nos desafiam mais do que decidir o que vestir ou comer hoje ou amanhã, como “o que você quer?” e “onde quer chegar?”

A  apresentadora Viviane Freitas refletiu, em seu podcast, que é comum ver mulheres perdidas porque não encontram respostas para as seguintes indagações: “‘o que fazer?’, ‘namoramos ou não?’, ‘casamos ou não?’, ‘escolho esse trabalho?’ ou ‘vou estudar o quê?’. Há inúmeras questões que não sabemos responder e, então, todas nós, chegamos a um momento em que arriscamos de acordo com que achamos que é melhor e não porque estamos convictas daquela decisão”.

AUTOESTRADA IMPREVISÍVEL
Viviane citou a passagem contida em João 14.5-7: “Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Então, Jesus respondeu: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a Meu Pai; e já desde agora O conheceis, e O tendes visto” e compartilhou um ensinamento importante: a resposta do Senhor Jesus é reveladora, uma vez que é do ímpeto de qualquer um de nós achar que “o caminho” tem de estar de acordo com aquilo que pensamos. “Às vezes, você quer fazer tudo certo, mas (quando) toma as suas decisões, não inclui Deus. Você pensa apenas nas suas teorias, nas suas informações, no seu jeito, na sua opinião, mas não procura saber com Deus”, disse.

Essa escolha de construir uma autoestrada como se ela fosse segura tem feito com que muitas mulheres se desesperem e se decepcionem consigo mesmas ao perceberem o quão falíveis são. Por isso, elas são engolidas por questões, por vezes, pífias e que só servem como distração.

Quem espiritualmente se preocupa e O considera acima de tudo, por sua vez, encontra nEle não só as respostas, mas um caminho seguro. Por isso, algumas perguntas são importantes e Viviane aponta algumas delas: “será que você faz dEle parte da sua vida? Ou você é tão independente que nunca pergunta nada a Ele? Às vezes, você se mata para fazer comque certas coisas aconteçam, mas Jesus está falando: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’. Ou seja, não é do seu jeito. Aprenda a colocar Deus em primeiro lugar”.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino ; Fotos: ilustração: sumkinn\gettymages / izusek/gettymage