A missão de conquistar a futura sogra

Imagem de capa - A missão de conquistar  a futura sogra

Nesta edição do A Escola do Amor Responde, os professores Renato e Cristiane Cardoso ajudam o aluno Jean a conquistar a futura sogra e a passar a ela a segurança de que ele é o homem certo para a filha dela. Acompanhe as orientações o casal.

Jean – Tenho 28 anos, nível superior e dois empregos estáveis. Conheci uma menina de 20 anos e ela terminará o curso técnico de enfermagem daqui a um mês. Nos conhecemos há aproximadamente um ano e achamos que já estava na hora de namorar. Falei com a mãe dela, mas ela não permitiu e alegou que sua filha deveria primeiro ter um bom emprego e terminar a graduação. Na opinião de vocês, o que nós devemos fazer?

Renato – E você desistiu, Jean? Ora, que tipo de homem é você? Diante de um “não” da futura sogra, você já desanima? Você tem que fazer o que é certo: provar para a sua sogra que ela está errada. Você vai conseguir isso se começar com uma boa amizade. Primeiramente, respeite o que ela pediu, não bata de frente e não se encontre às escondidas com a filha dela, mas se torne um amigo de sua futura sogra. Sendo amigo dela, ela poderá conhecer um lado positivo seu. Você já mostrou que é um homem diferente ao pedir a permissão dela para namorar. Com isso, já mostrou um ponto positivo seu. E, se essa mãe fosse um pouquinho mais inteligente nas questões amorosas, ela já traria você para perto.

Cristiane – Como muitas mães foram infelizes no amor, elas pensam que as filhas delas não podem ficar na mão de homem e que se o relacionamento não der certo elas não vão ter nada na vida. Por isso, falam para as filhas terem carreira e dinheiro. É compreensível. Muitas mulheres agem assim porque sofreram. Mas se a pessoa não conhece o amor inteligente, não sabe como escolher o parceiro nem leu o livro Namoro Blindado, por exemplo, ela escolhe mal e sofre. Ela fica procurando uma forma de não sofrer e até acha que a solução para ela seria ter o seu dinheiro, sua casa e sua profissão.

Renato – As mães estão ensinando para as filhas que “o seu marido é o seu trabalho” e, caso o marido a traia, ela sempre vai ter seu trabalho para se garantir.

Cristiane – Infelizmente, as pessoas não conhecem o amor inteligente e por isso acabam não sabendo escolher. Então, eu também recomendo a você, Jean, que continue essa amizade, mas não faça só isso. Você tem que provar para a mãe dela que você é sério e que quer compromisso – algo que muitos homens não querem hoje em dia. Então, você já sai na frente quando mostra que é um homem responsável. E com isso passa segurança não só para a menina com quem está conversando, mas para todas as mulheres da sua vida. Como mãe de um rapaz assim, eu ficaria muito feliz, porque as mulheres querem ver essa segurança, responsabilidade e seriedade nos homens.

Renato – Infelizmente pela má publicidade de muitos homens irresponsáveis, os que são bons acabam pagando o preço. Você talvez esteja nessa situação e tenha de vencer e superar os erros de outros homens que passaram pela vida da sua futura sogra. É o preço que você tem que pagar. E, se a menina que lhe interessa vale a pena, então compensa esperar e investir em uma amizade. Tente se “infiltrar” na família de alguma forma. Leve um presentinho para sua sogra de vez em quando. Suas boas atitudes vão conseguir mudar a cabeça dela em relação a você.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia