A importância de se livrar da má consciência

A acusação faz a pessoa se sentir condenada diante de Deus

Imagem de capa - A importância de se livrar da má consciência

Há pessoas que não recebem o Espírito Santo porque o pecado as condena. Por isso, é necessário confessá-lo para que haja o perdão de Deus.

O quadro geral:

Quando uma pessoa está amarrada ao pecado, a consciência dela pesa diante de Deus, porque ela sabe que esconde algo de errado, algo que ela não deveria ter feito. Então, os espíritos malignos a oprimem, acusando-a. Eles a fazem se sentir mal pelo ocorrido. Com isso, o relacionamento dela com Deus fica amarrado, porque ela passa a viver em dúvida por causa da má consciência. Desse modo, a pessoa precisa buscar o perdão de Deus, porque, assim, o problema da dúvida será resolvido. O pecado coloca medo na pessoa, porque ela fica preocupada em ser descoberta e punida. Por outro lado, a consciência limpa traz confiança para a pessoa, a certeza que promove a fé. É como está escrito:

  • “Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.” Hebreus 10:22
  • “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:9

O que fazer:

  • É por isso que você precisa estar em comunhão com Deus, com a consciência limpa.
  • Para isso, é necessário confessar os pecados.
  • Assim, o Espírito Santo pousará sobre a sua vida, porque você terá fé para buscá-Lo e estará em comunhão com Ele.

E se eu já tenho o Espírito Santo:

Cuidado para que você não se torne uma “água parada”, porque a Bíblia diz que devemos ser uma “fonte a jorrar pela vida eterna” (João 4:14).

O Espírito Santo é um Tesouro precioso, Ele não vem sobre qualquer pessoa. Então, o que você tem feito com a vida que Ele tem lhe dado? Você tem ajudado familiares e conhecidos? Você tem se empenhado para resgatar vidas do inferno?

O que mais eu preciso saber:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock